Responsabilidade fiscal é legado que gera previsibilidade e confiança, diz Lira

O presidente da Câmara também celebrou a autonomia do Banco Central
| 03/02/2022
- 01:35
Agência Brasil
Agência Brasil

No momento em que o governo negocia uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para zerar impostos federais sobre o sem contrapartida na arrecadação, o presidente da Câmara, (PP-AL), disse que a responsabilidade fiscal gera previsibilidade e confiança dos agentes econômicos.

"Sem responsabilidade fiscal, não há prosperidade e estabilidade monetária", afirmou o deputado, durante a sessão solene que inaugurou os trabalhos do Congresso neste ano.

O presidente da Câmara também celebrou a autonomia do Banco Central, aprovada em 2021, e disse acreditar que a autoridade monetária "terá sabedoria" para tomar medidas destinadas a controlar a inflação.

Lira disse que o desemprego e a inflação são dois "adversários" que devem ser enfrentados em 2022. "Eles precisam ser vencidos com os instrumentos testados e reconhecidos pela ciência econômica, sem truques ilusionistas ou aventuras temerárias", defendeu.

O deputado disse ainda que o Auxílio Brasil, programa social substituto do Bolsa Família, é fundamental para milhões de famílias afetadas pelas consequências econômicas da pandemia de covid-19.

 

Veja também

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou nesta semana, em nota, sobre a possibilidade de...

Últimas notícias