Peixe-morcego chama atenção de banhistas em praia do litoral brasileiro
O animal, identificado como um peixe-morcego, foi devolvido ao mar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um peixe de aparência exótica foi encontrado em uma das praias de Praia Grande, no litoral de São Paulo, e chamou a atenção de banhistas que passavam pelo local. O animal, identificado como um peixe-morcego, foi devolvido ao mar, pois ainda estava vivo, conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (30).
O peixe-morcego (Ogcocephalus vespertilio) habita a costa brasileira e possui um corpo achatado das costas para a barriga, formando um triângulo. O peixe inusitado foi localizado na Praia do Canto do Forte, por volta das 5h40, quando o instrutor de stand up paddle e surfe Karl Stricker chegava para trabalhar.
“Fui montar as raias de segurança e me deparei com ele na beira d’água. Achei que fosse uma raia”, explica Stricker. Ao se aproximar, ele percebeu que se tratava de um peixe-morcego. O instrutor fez alguns registros do animal, que nunca havia visto, e depois o devolveu à água, pois ele ainda estava vivo. “Aqui, a gente vê muitos animais marinhos. Golfinho, tartarugas, raias e pinguins. Esse foi legal também de ver”, afirma. Como o peixe foi devolvido ao mar, nenhum órgão foi acionado.
Peixe-morcego
De acordo com o biólogo marinho Eric Comin, essa espécie é inofensiva, não apresenta valor comercial de pesca, e chama a atenção pelo nado. “Para começar a nadar, ele dá um saltinho para a frente e sai se locomovendo, todo desengonçado, usando as nadadeiras”, explica.
O biólogo esclarece, ainda, que o peixe se alimenta de pequenos peixes e crustáceos, e para caçar, usa uma protuberância em sua cabeça para chamar a atenção das presas. No entanto, o animal não apresenta qualquer risco aos banhistas. Comin aponta, ainda, que o peixe-morcego costuma ficar no fundo do mar, e possui hábitos noturnos, podendo chegar a 30 centímetros de comprimento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.