Pecuaristas fazem churrasco como protesto em agências do Bradesco em pelo menos 5 estados

Manifestação foi por causa de campanha publicitária do banco sobre redução do consumo de carne

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em protesto contra campanha do Bradesco, pecuaristas de ao menos cinco estados do país realizaram manifestação chamada “Segunda com Carne” e promoveram churrasco na frente de agências bancárias.

A provocação se deu como forma de protesto contra campanha do banco em que influenciadores sugerem reduzir o consumo de carne para reduzir a emissão de carbono.

Cuiabá (MT) foi destaque na mobilização com cerca de 1 mil manifestantes, conforme a Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), assim como pecuaristas e representantes do sindicato dos frigoríficos do município.

“A pecuária brasileira ao longo do tempo se modernizou, faz uso de tecnologias aumentando e melhorando a qualidade de seu rebanho, sendo no estado de Mato Grosso, nos últimos 35 anos, praticamente dobrou sem precisar [de] novas áreas de pastagens. O estado de Mato Grosso tem 60% de seu território preservado, onde estão inseridas as áreas de reservas legais e preservação permanente das propriedades rurais privadas”, informa carta aberta assinada pela Acrimat.

Em São Paulo, houve a realização do churrasco nas proximidades de agências das cidades de Ribeirão Preto e Araçatuba, entre outras.

 

Conteúdos relacionados