Justiça reverte decisão após mulher postar vídeo de ‘dancinha’ com amigas no TikTok

Além de perder indenização, ela deverá pagar multa à empresa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
dancinha no tiktok
Amigas mentiram em audiência que não tinham relacionamento estreito. (Imagem: Reprodução / TikTok)

Vendedora de joalheria que ganhou processo trabalhista contra a empresa perdeu a indenização após publicar dança no TikTok. A história viralizou após o perfil ‘Esmeralda Mello’ postar nas redes sociais.

O caso começou quando a trabalhadora processou a empresa pedindo reconhecimento de vínculo empregatício em período anterior ao que foi registrado em sua carteira de trabalho. Pediu, ainda, dano moral pela omissão do registro e pelo ‘tratamento humilhante’ em ambiente de trabalho.

Conforme noticiado pelo portal G1, a mulher ganhou o processo, mas os juízes tiveram acesso ao vídeo da dancinha, onde a funcionária aparece dançando com duas amigas que foram suas testemunhas: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”, escreveu na legenda.

Dessa forma, os juízes perceberam que o trio tinha uma relação estreita, o que foi omitido durante as audiências.

“Por isso, os depoimentos foram anulados. Em sentença, concluiu-se também que a profissional e as testemunhas utilizaram de forma indevida o processo e a Justiça do Trabalho, tratando a instituição como pano de fundo para postagens inadequadas e publicação de dancinha em rede social”, diz a nota emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo.

Por fim, as mulheres foram condenadas por má fé e devem pagar multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para a empresa.

Conteúdos relacionados