Justiça autoriza mãe a vacinar filho para covid contra vontade do pai

Ele chegou a notificar a mulher a não levar criança de 8 anos para receber dose no Rio de Janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogada de 42 anos ganhou na Justiça a autorização para vacinar o filho, de 8 anos, contra covid sem o consentimento do pai. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Conforme o Jornal Extra, o ex-marido notificou a advogada extrajudicialmente para tentar impedir a vacinação da criança, no dia 27 de janeiro, na véspera da data prevista para a imunização.

A liminar foi concedida no dia 31 de janeiro e no dia seguinte a criança foi vacinada. Eu consegui o que eu queria, que era vacinar meu filho, mas tudo isso me desgastou muito. Meu ex-marido não me deixou em paz. Eu não queria ter que fazer isso (acionar a Justiça), mas ele me tirou do sério, me obrigou”, disse a mãe do menino.

À reportagem, a mãe do menino relatou que tinha uma relação boa com o ex após a separação, porém, as divergência ideológicas desgastaram a relação e resultaram na ação judicial.

A advogada garantiu que tentou conversar com o pai da criança várias vezes, para convencê-lo de que a vacinação era importante e segura, mas sem sucesso.

“O fanatismo é tão grande que ele não tem capacidade de reflexão”, lamentou

Conteúdos relacionados

pantanal lula fogo política