Comportamento indisciplinado de passageiro faz avião da Latam desviar o destino do voo

O avião decolou de São Paulo e tinha como destino Barcelona, na Espanha
| 31/03/2022
- 10:38
Comportamento indisciplinado de passageiro faz avião da Latam desviar o destino do voo
Foto: Ilustrativa

Um avião precisou desviar sua rota nas horas iniciais do voo, no início deste mês. O modelo Boeing 767 da Brasil, decolou do Aeroporto Internacional de , em Guarulhos, e tinha como destino o Aeroporto de Barcelona, na Espanha. Mas, precisou pousar em Fortaleza, no Ceará, após mais de uma hora de voo. O motivo teria sido o comportamento agressivo de um passageiro, que estava colocando em risco toda a tripulação. As informações são do Portal Aeroin.

Segundo uma publicação feita pelo CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, na última quarta-feira (30), um voo da companhia Latam precisou desviar o destino, após o mau comportamento de um passageiro. Segundo Jerome, um homem, que não foi identificado, estava com um comportamento desfavorável.

“Um dos passageiros demonstrou comportamento agressivo e não foi possível acalmá-lo. Como ele colocava em risco a segurança do voo, dos passageiros e tripulantes, tivemos então que pousar em Fortaleza para desembarcar este passageiro.” Declarou o CEO em uma publicação.

Na declaração, o CEO explicou as dificuldades da companhia em casos como este, já que o avião estava programado e preparado para sair do Brasil e pousar em Barcelona. O voo JJ-8114 precisou passar por uma manutenção quando pousou em Fortaleza, além do atraso a aeronave teve que “alijar combustível”, ou seja, jogar fora para conseguir reduzir o peso do avião e aterrissar. Foram 3 toneladas de combustível desperdiçados.

Jerome finaliza a publicação destacando a importância de manter a segurança durante o voo, “Brilhante trabalho de equipe de várias áreas da LATAM Airlines, que ninguém fica sabendo. Um passageiro descontrolado pode prejudicar a vida dos outros 300, desperdiçar tempo, combustível e MUITO dinheiro. Neste caso, salvamos o dia! Nem sempre conseguimos”.

Veja também

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com recurso contra a decisão do juiz Cláudio Roberto...

Últimas notícias