Bolsonaro sobre pandemia: ‘sentiram o gostinho da ditadura?’
Bolsonaro voltou a fazer referência entre a ditadura militar e medidas de restrição devido à pandemia da Covid-19
Maria Eduarda Fernandes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em tom irônico, o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a fazer referência entre a ditadura militar e medidas de restrição devido à pandemia da Covid-19 entre apoiadores que conversaram com o presidente nesta sexta-feira (29) no cercadinho do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília (DF).
“Eu acho que a pandemia trouxe alguns ensinamentos para vocês. Sentiram o gostinho da ditadura?”, questionou o presidente.
Entre os apoiadores que conversaram com Bolsonaro, uma mulher se identificou como psicóloga e integrante do Movimento Escolas Abertas de Barbacena (MG), que se manifestou contra a suspensão de aulas presenciais para evitar a propagação do coronavírus. Ela reclamou que o Conselho Regional de Psicologia de Minas é “todo de esquerda” e “dá vergonha”.
“Vários anos atrás, o Conselho queria cassar o registro de vocês que não aceitassem ideologia de gênero”, respondeu Bolsonaro falando sobre a pauta conservadora que defende. “Estão me culpando pelo atraso, eu não fechei nenhuma escola. […] Isso aí começou não foi de hoje. Deixaram acontecer e alguns querem que eu resolva de uma hora outra. Nenhuma das academias militares eu fechei. Não morreu ninguém”, destacou o presidente.
Em seguida, a mulher frisou ser “um absurdo esses reitores de universidades que têm autonomia [para suspender aulas presenciais]. Isso tem que acabar. Quem manda é o senhor”, disse a mineira, recebendo uma negativa de Bolsonaro e uma crítica às indicações que tem que fazer às reitorias. “Não, não sou eu que mando não. […] Quando chega a lista tríplice para eu escolher um, tem lista tríplice que todos são horríveis”, completou Bolsonaro. Um outro apoiador acrescentou à fala do presidente: “É tudo PT, PSOL”.
*Com informações do site O tempo
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Trump é escolhido como a pessoa do ano de 2024 pela revista Time
Presidente eleito dos EUA repete o feito de 2016, quando também ascendeu à Casa Branca
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.