Bebê é internada após receber frasco inteiro de Pfizer em Altinópolis
A mãe teria levado a bebê para tomar vacinas rotineiras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma bebê de seis meses precisou ser internada após receber, por engano, um frasco inteiro da vacina Pfizer contra covid-19 em Altinópolis, interior paulista.
Segundo o relato da mãe, que optou por não ser identificada, a bebê foi levada ao posto de saúde para receber a vacinas rotineiras que previnem doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite. Porém, a recém-nascida recebeu a quantidade equivalente a seis doses da vacina contra Covid, que ainda não é recomendada para menores de cinco anos no Brasil.
O site Terra relatou que quando a enfermeira responsável pela aplicação percebeu o erro, imediatamente ela informou a mãe e acionou a equipe médica do posto. A bebê foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação.
Na sexta-feira (21) a bebê recebeu alta hospitalar, ao todo foram cinco dias internada. Ela está bem e está sendo acompanhada pela equipe de saúde da região. Nesta quinta-feira (27), ela passará por novas consultas para confirmar se houve mudança no estado de saúde.
Segundo o G1, apesar da situação, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem por comunicar o erro imediatamente à família e às autoridades, porém a prefeitura informou que toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem.
Confira nota da Secretaria de Saúde:
‘A Secretaria de Saúde de Altinópolis informa que no dia 17 de janeiro de 2022, uma criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde para receber a vacina pentavalente, contudo, por um equívoco da técnica de enfermagem, a criança foi vacinada com o imunizante da Pfizer. A secretaria, de pronto, tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação médica no hospital da misericórdia local e, após, para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. Toda a ocorrência foi comunicada ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e foi aberto processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem’.
(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Vizinhos relatam que o marido teria fugido do local afirmando ser o autor do disparo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.