Gerente de banco é levado para a delegacia após demora de 4 horas no atendimento em Campo Grande

O gerente de um banco localizado na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, foi levado para a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) após demora de 4 horas no atendimento nesta terça-feira (7).
Cerca de 40 pessoas aguardavam por atendimento na agência desde às 8 horas da manhã. Devido à demora, os ânimos entre clientes e gerente se exaltaram e então uma equipe da Decon e Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) foram acionadas para o local.
Ao chegar no banco, os policiais encontraram cerca de 40 pessoas, entre elas, idosos, mães com crianças de colo e pessoas enfermas.
Em contato com o Jornal Midiamax, um aposentado, de 66 anos, contou que está desde às 13h08 na agência e até às 15h40 não tinha sido atendido ainda. Ele estava com a senha de número 644 enquanto os funcionários chamavam pela senha de numeral 661.
“Eles não estão ligando para nada, pode ser idoso, gestante ou o que for, eles não chamam e, quando chamam, demoram muito no atendimento. Estão nem aí… O banco fecha às 16 horas, certo? E nós vamos sair daqui que horas? 19h da noite? Até agora não apareceu ninguém para falar com a gente”, disse o aposentado que preferiu anonimato.
Conforme o delegado Reginaldo Salomão, da Decon, existem várias denúncias contra essa e outras agências do mesmo banco. No local, foram colhidas algumas informações com as vítimas e solicitado que as mesmas comparecessem na delegacia na manhã desta quarta-feira (8) para relatar os fatos.
“Com isso, iremos verificar se realmente é crime ou somente violação de direito do consumidor”, explicou Salomão.
O Jornal Midiamax entrou em contato com o banco e foi informado, por meio de nota, que dois novos agentes comerciais foram contratados para o atendimento, além de um gerente de agência. Eles devem começar os trabalhos ainda neste mês.
Confira a nota na íntegra:
“O Banco Mercantil informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que, eventualmente, podem ocorrer picos de movimento – principalmente em dias de pagamento de benefícios.
No caso da agência localizada na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, o Banco informa que houve um movimento atípico nesta terça-feira (7/5), em decorrência dos pagamentos realizados no início do mês, que coincidiram com o encaminhamento de novas contas pelo INSS.
Para atender cada vez melhor aos clientes, o Banco informa que realizou a contratação de dois novos agentes comerciais para o atendimento, além de um gerente de agência, que começam ainda neste mês de maio. Novos equipamentos estão sendo adquiridos para que sejam disponibilizados dois novos guichês, afim de agilizar o fluxo de atendimento, especialmente nos dias de maior movimento.
O Banco informa, ainda, que vem adotando várias ações, como a ampliação dos serviços digitais, que permitem o acesso a diversos serviços sem sair de casa. A instituição financeira orienta que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.bancomercantil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências”.