Acadêmicos da área jurídica e financeira podem se inscrever a partir desta terça-feira (7) no processo seletivo de novos estagiários da PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul).

A carga horária é de 4 horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, com pagamento de bolsa-estágio mensal no valor de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte.

Em Campo Grande, as vagas são para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Direito. Já no interior, nas cidades de Coxim e Dourados, há oportunidades para estudantes de Direito. As informações detalhadas sobre os requisitos e as orientações para participar da seleção constam no “Aviso de Seleção” publicado na edição n. 11.483 do DOE (Diário Oficial do Estado).

Os interessados em participar da seleção precisam preencher o formulário de inscrição disponível no site www.concursos.ms.gov.br. O prazo encerra no dia 21 de maio. Na oportunidade, os candidatos precisam escolher o curso que fazem e a cidade para a qual desejam concorrer.

Informações por e-mail

Depois de preencher o formulário de inscrição, o universitário deverá encaminhar a ficha para o e-mail analisecurricular@pge.ms.gov.br até às 17h do dia 21 de maio. Além disso, é preciso anexar os seguintes documentos:

  • Mini currículo;
  • Cópia do Histórico Escolar dos dois últimos anos letivos cursados (2022 e 2023);
  • Cópia de um dos documentos mencionados no subitem 2.3.4 do Aviso de Seleção, apenas para os interessados que se autodeclararem indígenas.

No e-mail deverá constar o assunto “Programa de Estágio Remunerado – nome completo do interessado” e, no corpo do texto, deverá constar o nome completo do candidato, a área de atuação, localidade e número da inscrição, com a documentação anexada em formato PDF, frente e verso (quando contiver informação em ambos os lados), em arquivos diferentes.

Seleção

As duas etapas do processo de seleção terão caráter eliminatório e classificatório. As etapas são: análise curricular para todas as áreas de atuação e prova objetiva, somente para a área de atuação jurídica. A previsão é que a prova seja aplicada no dia 23 de junho de 2024.