Brasil pode fechar semana com 4,7 milhões de novas doses contra Covid-19, diz Ministério

Nesta semana, o Brasil poderá receber 4,7 milhões de novas doses das vacinas contra a Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde.
| 23/02/2021
- 18:12
Brasil pode fechar semana com 4,7 milhões de novas doses contra Covid-19, diz Ministério
Municípios querem acelerar processo de vacinação contra Covid-19. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Municípios querem acelerar processo de vacinação contra Covid-19. (Foto: Henrique Arakaki, M

Nesta semana, o Brasil poderá receber 4,7 milhões de novas doses das vacinas contra a Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, estão previstas chegadas de lotes da Coronavac e Astrazeneca.

Ao Jornal Midiamax, a pasta reforçou que um voo com 2 milhões de doses da Astrazeneca, imunizante da Universidade de em parceria com a (Fundação Oswaldo Cruz), chegou ao Brasil nesta terça-feira (23). Assim, o Ministério explicou que as doses estão sendo enviadas para o Rio de Janeiro e chegando lá serão levadas para a Fiocruz.

Então, na Fundação, elas serão rotuladas e só depois distribuídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Além destas doses, a pasta disse que outra remessa de 2,7 milhões de vacinas da Coronavac devem chegar ainda esta semana no país.

 

O imunizante é produzido pelo Instituto em parceria com o laboratório Sinovac. Por fim, o Ministério da Saúde destacou que ainda não existe cronograma e quantidade de doses que serão distribuídas para cada estado.

Veja também

Foram ouvidos no levantamento, 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil

Últimas notícias