Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos é preso durante a madrugada

O homem que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, no Espírito Santo, acabou preso durante a madrugada desta terça-feira (18), foi o que relatou o governador do estado, Renato Casagrande em sua conta no Twitter. Na publicação, Casagrande afirma que o home foi preso na madrugada desta terça (18), e que detalhes da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O homem que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, no Espírito Santo, acabou preso durante a madrugada desta terça-feira (18), foi o que relatou o governador do estado, Renato Casagrande em sua conta no Twitter.

Na publicação, Casagrande afirma que o home foi preso na madrugada desta terça (18), e que detalhes da operação que acabou na prisão serão repassadas ainda neste dia.

Tio que estuprou e engravidou menina de 10 anos é preso durante a madrugada

Estupro e interrupção gravidez

O caso foi descoberto quando a menina deu entrada no dia 8 no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, com sinais de gravidez. A garota estava se sentindo mal e a equipe médica desconfiou da barriga “crescida” da menina. Ao realizar exames, os enfermeiros descobriram que ela estava grávida de três meses. Em conversa com médicos e com a tia, a criança confessou que o tio a estuprava desde os seis anos e que nunca contou aos familiares porque era ameaçada. O homem fugiu depois que a gravidez foi descoberta.

A interrupção da gravidez da criança foi confirmada nesta segunda-feira (17). A menina foi transferida de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para o Recife, capital de Pernambuco, após decisão do juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do município onde ela mora. Desde o domingo, 16, a menina está internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), que fica no bairro da Encruzilhada. Ao longo do dia, diversas pessoas se manifestaram, a favor e contra o procedimento médico, que é assegurado pela lei em caso de estupro.

Durante o domingo (16), grupos religiosos fizeram atos, fazendo uma espécie de barreira humana na frente do Cisam para tentar impedir a entrada do médico responsável pelo procedimento na unidade de saúde. Ao chegar ao local, o médico foi recebido aos gritos de “assassino”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lula