Kit Covid: prefeito do ES distribui remédios para ‘combater’ o coronavírus

Para tentar combater o novo coronavírus, o prefeitura de Itapemirim, interior do Espírito Santo, montou um kit de medicamentos e começou a distribuir os remédios nesta quinta-feira (2). O kit é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e zinco e será distribuído em embalagens plásticas nas duas unidades Sentinela, situadas na sede do município e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para tentar combater o novo coronavírus, o prefeitura de Itapemirim, interior do Espírito Santo, montou um kit de medicamentos e começou a distribuir os remédios nesta quinta-feira (2).

O kit é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e zinco e será distribuído em embalagens plásticas nas duas unidades Sentinela, situadas na sede do município e no balneário de Itaipava.

“Mesmo com a torcida de muitos para que a entrega do Kit Covid não fosse uma realidade aqui no nosso município, apresento para toda a população o nosso Kit Covid”, disse o prefeito em post publicado em sua página no Facebook na quarta-feira (1).

Mesmo com o Kit Covid…

Mesmo com o Kit Covid, vale ressaltar que nenhum dos medicamentos incluídos na lista é, comprovadamente, eficaz no combate à doença. Cientistas do mundo todo trabalham em busca de uma vacina contra a covid-19. Líder de equipe para Implementação de Pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ana Maria Henao Restrepo afirmou que ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a covid-19. Segundo ela, porém, várias candidatas têm avançado nas etapas previstas nessa busca. “Nos sentimos encorajados com o progresso das vacinas, mas aguardamos mais resultados”, disse Restrepo, durante entrevista coletiva da entidade.

A autoridade da OMS informou que há 17 vacinas para covid-19 em alguma etapa das fases de testes clínicos (1, 2 ou 3), neste momento, com expectativa de que nas próximas semanas esse número aumente. Restrepo comentou que uma das candidatas, da Universidade Oxford, está avançando agora para a fase 3 de testes, enquanto outras cinco delas estão na fase 2.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados