Carlos Bolsonaro ataca Mourão e insinua conspiração contra o presidente
O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no Twitter para levantar a suspeita de que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro. “O que leva o vice-presidente da república se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Carlos Bolsonaro (PRB-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou sua conta no Twitter para levantar a suspeita de que o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB-RS) está conspirando contra seu pai ao se reunir com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor de Bolsonaro.
“O que leva o vice-presidente da república se reunir com o maior opositor SOCIALISTA do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu Presidente?”, tuitou Carlos na noite da última sexta-feira.
O vereador reproduziu uma postagem de Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, na qual ele relatava uma reunião virtual do Conselho da Amazônia com Mourão. O encontro, realizado com todos os chefes estaduais da região, aconteceu na última quinta-feira (2).
Na imagem publicada por Carlos, Dino afirma que teve uma reunião com diálogo técnico, “respeitoso e sensato” com o vice. “Claro que Mourão não é do meu campo ideológico. Mas, se Bolsonaro entregar o governo para ele, o Brasil chegará em 2020 em melhores condições”, comentou.
A publicação vem em um momento de tensão entre o presidente e a ala militar do governo, que tenta conciliar as divergências entre Bolsonaro e seus filhos e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), e os governadores e prefeitos do Brasil, que vêm adotando medidas de isolamento social para conter o coronavírus a contragosto de Bolsonaro.
Já a ala radical, liderada por Carlos Bolsonaro, é entusiasta de uma mudança nos rumos do tratamento que vem sendo dado ao discurso sobre o coronavírus no País.
De acordo com reportagem do jornal HuffPost, foi inclusive o filho do presidente quem o incentivou a dizer na entrevista à Jovem Pan que Mandetta precisa de “mais humildade”. É também Carlos que estimula o pai a travar batalhas e elevar o tom nas redes sociais, com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.
Ontem, Bolsonaro pai disse, em frente ao Palácio do Planalto, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que não tem medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles. As informações são do jornal O Globo.
Embora não tenha citado nomes, as falas de Bolsonaro vêm na esteira de desentendimentos com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), por conta do isolamento defendido pela pasta para conter o avanço da contaminação por coronavírus no país. Bolsnaro já se manifestou contra a quarentena várias vezes e quer a reabertura do comércio, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.