Após acusação de racismo e viralizar com marca ‘krespinha’, Bombril pede desculpas

A Bombril pediu desculpas nesta quarta-feira (17), após a esponja de aço ‘krespinha’ ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #BombrilRacista viralizou na rede social e a empresa decidiu retirar a esponja de aço da sua cartela de produtos. Usuários do Twitter compartilharam milhares de vezes a imagem do produto, na manhã […]
| 17/06/2020
- 20:30
Após acusação de racismo e viralizar com marca ‘krespinha’, Bombril pede desculpas
Reprodução, Internet - Reprodução, Internet

A Bombril pediu desculpas nesta quarta-feira (17), após a esponja de aço ‘krespinha’ ser um dos assuntos mais comentados no . A hashtag #BombrilRacista viralizou na e a empresa decidiu retirar a esponja de aço da sua cartela de produtos.

Usuários do Twitter compartilharam milhares de vezes a imagem do produto, na manhã desta quarta, que constava na descrição ‘ideal para limpeza pesada’. A empresa foi procurada e afirmou que não houve relançamento ou reposicionamento de marca recente do item, que está no portfólio do grupo há quase 70 anos.

“A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade”, disse a companhia em nota no Twitter. O produto já foi retirado do site e a marca se comprometeu a mudar sua estratégia de comunicação de modo a aumentar seu compromisso com a diversidade.

Veja também

Pesquisa faz mapeamento genético de 100 crianças com apraxia da fala

Últimas notícias