Conselheiros do CORAD tomam posse para novo mandato
Foram empossados nessa quinta-feira (7), os novos membros do (Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores Municipais) CORAD. O mandato tem validade de dois anos. O secretário da Controladoria-Geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, ao empossar os novos conselheiros, destacou que o papel desempenhado pelo Órgão Colegiado é de extrema importância. O CORAD est…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram empossados nessa quinta-feira (7), os novos membros do (Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores Municipais) CORAD. O mandato tem validade de dois anos.
O secretário da Controladoria-Geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, ao empossar os novos conselheiros, destacou que o papel desempenhado pelo Órgão Colegiado é de extrema importância.
O CORAD está ligado diretamente à vida funcional do servidor, garantindo medidas que visem aprimorar a harmonia na relação entre a administração pública e o servidor municipal”, afirma Luiz Afonso.
O Conselho, unidade independente e vinculada à CGM (Controladoria-Geral do Município), é composto por cinco conselheiros titulares, sendo 1(um) servidor da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência; 1(um) servidor da Secretaria Municipal de Gestão; 1(um) servidor da Secretaria Municipal de Saúde e 2 (dois) procuradores da Procuradoria-Geral do Município.
Eleito presidente do Conselho, o procurador do Município, Henrique Anselmo Brandão Ramos recepcionou os novos conselheiros ressaltando a forma de organização e atuação da unidade.
“O propósito do Conselho é permitir ao servidor, acesso a uma última instância recursal dentro do Poder Executivo Municipal, que analise, julgue e traga uma legitimidade sobre seu caso”, explica Anselmo.
Segundo o presidente, todos os servidores municipais que respondem processos no âmbito da administração municipal têm direito a recorrer de decisões interpostas por autoridades relacionadas à área de Recursos Humanos.
“É direito garantido ao servidor que seu pedido seja avaliado por um colegiado composto por funcionários efetivos. O CORAD analisa de forma imparcial, respeitando os princípios norteadores do Direito Administrativo, evitando situações de injustiça ou desigualdade”, finaliza Anselmo.
Durante o ano de 2018, o Conselho realizou mais de 40 reuniões, sendo submetido à apreciação do órgão colegiado, o total de 33 processos, desses, 25 já foram julgados e concluídos. (Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.