Bolsonaro diz que aguarda que Congresso altere reforma da Previdência
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que aguarda que o Congresso faça as “correções necessárias” na proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal. Segundo ele, conta com o patriotismo dos deputados federais e senadores para aprovar as mudanças sugeridas. A afirmação ocorreu após a cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que aguarda que o Congresso faça as “correções necessárias” na proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal. Segundo ele, conta com o patriotismo dos deputados federais e senadores para aprovar as mudanças sugeridas. A afirmação ocorreu após a cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, em Foz do Iguaçu (PR).
“Não tenho a menor dúvida que o Parlamento fará as correções. Afinal de contas, nós não somos perfeitos. Essa proposta tem que ser aperfeiçoada. Nós contamos com o patriotismo e com o entendimento do Parlamento para que possamos de fato [fazer] a reforma da Previdência porque, caso contrário, economicamente o Brasil é um país fadado ao insucesso.”
Ontem (25) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou que aspectos, como mudanças nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural, devem ser alvo de discussões.
Paraguai
Na fronteira do Brasil com o Paraguai, Bolsonaro se reuniu com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez. De acordo com o presidente brasileiro, o encontro foi “um aquecimento para março”, quando o paraguaio virá ao Brasil. A visita de Benítez está marcada para o dia 12.
Bolsonaro e Abdo devem tratar sobre a construção de duas novas pontes ligando os dois países. A construção das pontes, uma ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Puerto Presidente Franco, e outra ligando a cidade sul mato-grossense de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, já vinham sendo discutidas entre o então presidente Michel Temer e Benítez no ano passado.
O brasileiro destacou ainda a cooperação entre os dois países no combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro. “Essa reunião será aprofundada em março próximo. Foi mais um bate-papo amigável, o Mario Abdo inspira confiança desde o primeiro momento que o vi. E tenho certeza que aprofundaremos nossa parceria para o bem dos nossos povos.”
Na cerimônia de posse de Itaipu-Binacional, o general Joaquim Silva e Luna ressaltou que pretende trabalhar diretamente com o diretor paraguaio José Alberto Alderete.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.