Para evitar ‘exploração eleitoral’, Moro remarca interrogatório de Lula para novembro
O juiz Sergio Moro remarcou para o dia 14 de novembro o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ação que envolve o sítio em Atibaia (SP). Em despacho publicado na manhã desta quarta-feira (15), o magistrado afirmou que o objetivo é “evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios”. Com ato em Brasília, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Sergio Moro remarcou para o dia 14 de novembro o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ação que envolve o sítio em Atibaia (SP). Em despacho publicado na manhã desta quarta-feira (15), o magistrado afirmou que o objetivo é “evitar a exploração eleitoral dos interrogatórios”.
Com ato em Brasília, o PT registra nesta quarta a candidatura de Lula à Presidência.
Inicialmente, o interrogatório de Lula, acusado pelo Ministério Público de beneficiar-se de reformas no sítio custeadas pela Odebrecht e OAS, estava marcado para o dia 11 de setembro, antes do primeiro turno das eleições.
“Um dos acusados foi condenado por corrupção e lavagem (…) e encontra-se preso por ordem do Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo a medida sido mantida pelos Tribunais Superiores. Apesar disso, o acusado apresenta-se como candidato à Presidência da República.
aberá ao Egrégio Tribunal Superior Eleitoral decidir a respeito”, escreveu Moro no despacho.
O juiz também mudou a data dos demais interrogatórios, que começariam no próximo dia 27 de agosto. Agora, todos terão início em novembro. Também falarão a Moro, entre outros, Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Roberto Teixeira e José Carlos Bumlai.
O interrogatório é a última fase da instrução processual penal. Esta ação investiga se Lula se beneficiou de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no sítio de Atibaia (SP), que teriam sido pagas pelas construtoras Odebrecht e OAS. O Ministério Público Federal acusa o petista de ser o verdadeiro dono do imóvel, registrado no nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna. O ex-presidente nega todas as acusações.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco apreendeu R$ 15 mil em ação contra esquema ilegal de transferência de terrenos em Coxim
- Com filho de 14 anos na garupa, motociclista sem CNH bate em carro e fica em estado grave no Nova Lima
- Urgência a projeto de preservação do Pantanal é aprovada na Câmara dos Deputados
- Produtores deixam terras em Antônio João, mas família Ruiz quer entregar chave na mão de Lula
Últimas Notícias
Após polêmicas, Jojo Todynho perde contrato com outra grande marca; entenda
Jojo Todynho tem se prejudicado com declarações políticas; essa já é a segunda marca que encerra o contrato com a cantora
CRQ-20 Região lança Chatbot para modernizar o atendimento ao Público
O Conselho Regional de Química da 20ª Região (CRQ-20) anunciou hoje a implantação do chatbot denominado “QuimiBot”
PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro
Inquérito busca saber se a ação foi individual ou em grupo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.