, candidata da Rede à Presidência da República no primeiro turno, divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota na qual declara seu “voto crítico” ao candidato do PT, Fernando Haddad.

Após o primeiro turno o partido de Marina, a Rede Sustentabilidade, recomendou aos filiados e simpatizantes que “não votem em Jair Bolsonaro (PSL)” mas não manifestou nenhum apoio a Haddad.

Em sua nota, Marina faz críticas ao programa de Bolsonaro e diz que apesar de ter tido apenas 1% dos votos no primeiro turno, seu posicionamento é ‘simbólico', ela afirma que não poderia deixar de fazê-lo.

“Vejo no projeto político defendido pelo candidato Bolsonaro, risco imediato para três princípios fundamentais da minha prática política: primeiro, promete desmontar a estrutura de proteção ambiental conquistada ao longo de décadas, por gerações de ambientalistas, fazendo uso de argumentos grotescos, tecnicamente insustentáveis e desinformados. Chega ao absurdo de anunciar a incorporação do Ministério do Meio Ambiente ao Ministério da Agricultura. Com isso, atenta contra o interesse da sociedade e o futuro do país. Ademais, desconsidera os direitos das comunidades indígenas e quilombolas, anunciando que não será demarcado mais um centímetro de suas terras, repetindo discursos que já estão desmoralizados e cabalmente rebatidos desde o início da segunda metade do século passado.”, afirma a ex-ministra do Meio Ambiente em seu texto.

Marina ainda ressalta que será oposição a Haddad, caso seja eleito, e afirma que dará o voto ao candidato porque o petista “não prega a extinção dos direitos”, a discriminação de minorias e nem a repressão aos movimentos sociais.  

POSICIONAMENTO NO SEGUNDO TURNONeste segundo turno a Rede Sustentabilidade já recomendou a seus filiados e…

Posted by Marina Silva on Monday, October 22, 2018