Marina Silva declara voto em Fernando Haddad no segundo turno
Marina Silva, candidata da Rede à Presidência da República no primeiro turno, divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota na qual declara seu “voto crítico” ao candidato do PT, Fernando Haddad. Após o primeiro turno o partido de Marina, a Rede Sustentabilidade, recomendou aos filiados e simpatizantes que “não votem em Jair Bolsonaro (PSL)” mas não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marina Silva, candidata da Rede à Presidência da República no primeiro turno, divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota na qual declara seu “voto crítico” ao candidato do PT, Fernando Haddad.
Após o primeiro turno o partido de Marina, a Rede Sustentabilidade, recomendou aos filiados e simpatizantes que “não votem em Jair Bolsonaro (PSL)” mas não manifestou nenhum apoio a Haddad.
Em sua nota, Marina faz críticas ao programa de Bolsonaro e diz que apesar de ter tido apenas 1% dos votos no primeiro turno, seu posicionamento é ‘simbólico’, ela afirma que não poderia deixar de fazê-lo.
“Vejo no projeto político defendido pelo candidato Bolsonaro, risco imediato para três princípios fundamentais da minha prática política: primeiro, promete desmontar a estrutura de proteção ambiental conquistada ao longo de décadas, por gerações de ambientalistas, fazendo uso de argumentos grotescos, tecnicamente insustentáveis e desinformados. Chega ao absurdo de anunciar a incorporação do Ministério do Meio Ambiente ao Ministério da Agricultura. Com isso, atenta contra o interesse da sociedade e o futuro do país. Ademais, desconsidera os direitos das comunidades indígenas e quilombolas, anunciando que não será demarcado mais um centímetro de suas terras, repetindo discursos que já estão desmoralizados e cabalmente rebatidos desde o início da segunda metade do século passado.”, afirma a ex-ministra do Meio Ambiente em seu texto.
Marina ainda ressalta que será oposição a Haddad, caso seja eleito, e afirma que dará o voto ao candidato porque o petista “não prega a extinção dos direitos”, a discriminação de minorias e nem a repressão aos movimentos sociais.
POSICIONAMENTO NO SEGUNDO TURNONeste segundo turno a Rede Sustentabilidade já recomendou a seus filiados e…
Posted by Marina Silva on Monday, October 22, 2018
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.