Vereadores de cidade paraibana passarão a receber salário mínimo em 2017

Faltosos devem ser punidos com desconto no salário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltosos devem ser punidos com desconto no salário

Os vereadores de Água Branca, cidade no interior paraibano, aprovaram na última sexta-feira (17) um projeto que reduz seu próprio salário, de R$ 2.800 para R$ 880, o mesmo que um salário mínimo. A lei entra em vigor em 2017.

O presidente da Câmara Municipal, Miraci de Sousa (DEM-PB) foi quem liderou a iniciativa, de acordo com o portal G1 da Paraíba. O projeto foi apresentado pelo vereador Eilsom do Carmo Lima (PSDB-PB).

Em entrevista ao UOL, Lima afirmou que “a queda de orçamento do município do mês passado para cá foi de quase 50%, e tínhamos que ajudar de alguma forma a cidade. Recebi a ideia de um vereador, vi que era possível, procurei os vereadores e não tive dificuldades”.

De acordo com o portal Paraíba Online, o dinheiro economizado com a redução deve retornar ao Executivo para realização de obras em comunidades carentes. O presidente da Câmara e o prefeito passarão a receber dois salários mínimos. A lei também estabelece que “a ausência de vereador na ordem do dia de sessão plenária ordinária ou extraordinária, sem justificativa legal, determinará um desconto de 10% em seu subsídio”.

Conteúdos relacionados