Criança argentina morre afogada em piscina de parque aquático no Brasil
Chegou a ser socorrida mas não resistiu
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou a ser socorrida mas não resistiu
Uma menina de nove anos morreu afogada em uma piscina de um parque aquático de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde de sexta-feira (18). A vítima, uma turista de Buenos Aires, capital da Argentina, chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital Costa Cavalcanti, mas não resistiu.
O corpo da criança foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Foz do Iguaçu e liberado na manhã deste sábado (19). Uma funerária argentina levará o corpo até Buenos Aires, onde será velado e enterrado.
O pai da menina, Leandro Javier Berno, diz que os cabelos da filha ficaram presos em uma espécie de tubo de sucção da piscina. Berno ainda afirma que o resgate não foi feito de forma correta pelo parque aquático.
“O que dificultou que eu tirasse ela da água foi que o cabelo ficou preso no filtro. Começamos a gritar quando eu vi a menina e outras duas pessoas que estavam no parque no me ajudaram. Um brasileiro e outro de Corrientes, na Argentina. Eles me ajudaram a tirar a criança do fundo e começamos a sequência de reanimação”, lembra.
O pai da menina disse também que ela saiu do parque com alguns sinais de vida. “Os socorristas disseram que ela ainda estava com pulso, que poderia ter sequelas graves, mas aí levaram para o hospital”, conta Leandro Berno. No hospital, a criança foi internada direto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do setor pediátrico.
O parque informou que o afogamento foi em uma piscina que não é de uso frequente e é protegido para que os banhistas não cheguem até o local. O advogado do parque, Luiz Miguel Barudi de Matos, disse que o local tem estrutura e equipes de para atendimentos de emergência.
“O parque tem toda a infraestrutura de segurança necessária, as vistorias foram realizadas conforme determinam as normas técnicas de segurança para funcionamento do parque e atendimento das pessoas. Nós temos a convicção de que o parque atuou de forma correta. Realmente, foi uma fatalidade. Estamos acompanhando desde o primeiro momento, o parque tem prestado toda a assistência necessária à família, para que o sofrimento seja o menor possível”, pontua o advogado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.