Temer: “Orçamento com déficit mostra que não há maquiagem”
Temer disse que ainda há espaço para cortar despesas na máquina pública federal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Temer disse que ainda há espaço para cortar despesas na máquina pública federal
O vice-presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, no Fórum Exame “Prepare-se para Planejar 2016 e Superar a Crise”, em São Paulo, que o Orçamento da União para 2016 será apresentado ao Congresso com déficit para mostrar a transparência das contas do governo federal e destacar que não há ‘maquiagem nas contas’. “Orçamento com déficit é uma coisa extremamente preocupante, mas está sendo feito assim, primeiro, para registrar a transparência política das questões orçamentárias. Ou seja, não há maquiagem nas contas”, afirmou.
Temer também falou sobre a proposta de recriação da CPMF, e enfatizou que foi contra a medida por considerá-la um tributo já maculado no passado. Segundo ele, a proposta deveria ser derrubada no Congresso, o que geraria uma nova derrota política para o governo.
O vice-presidente foi questionado sobre alternativas para contornar a previsão de déficit no Orçamento. Temer disse que ainda há espaço para cortar despesas na máquina pública federal, mas ressaltou que outra saída é o governo negociar com a sociedade a divisão do “prejuízo”, por meio da criação de um “pequeno tributo”. “Eu percebo que a grande maioria vai optar pelo corte das despesas da máquina estatal, e eu acho que é possível. Se todos se convencerem disso, haverá meios e modos”, acrescentou.
Michel Temer advertiu que a previsão de déficit no Orçamento pode influenciar em uma possível perda do grau de investimento do Brasil junto às agências de risco, e fez um apelo para que Poderes e instituições da República se unam contra a crise. “Precisamos de uma grande aliança nacional. Uma grande pacificação nacional…Temos que construir juntos uma solução para a crise econômica”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.