Ladrões de caixas eletrônicos são presos em avião

As investigações começaram após uma agência bancária ser assaltada em Brasília

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As investigações começaram após uma agência bancária ser assaltada em Brasília

Cinco assaltantes de caixas eletrônicos no Distrito Federal, no Ceará e em Goiás foram presos na manhã de hoje (20) em um avião no Aeroporto Internacional de Brasília, quando, segundo a Polícia Civil, chegavam de Joinville, em Santa Catarina, para praticar novos crimes na capital.

A polícia prendeu ainda outras duas pessoas e apreendeu uma menor. Dois suspeitos já estavam presos e também responderão pelos crimes: um deles, segundo a polícia, coordenava o grupo de dentro do presídio de Cajazeiras, na Paraíba. No total, dez pessoas serão indiciadas pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado. Na bagagem despachada pelos assaltantes no avião em foram presos, a polícia encontrou serras-copo, bicos de maçarico, pés de cabra, luvas e outros equipamentos utilizados nos assaltos.

As investigações começaram após uma agência bancária ser assaltada em Brasília, no final de novembro. Segundo a polícia, entre novembro de 2014 e janeiro deste ano, os presos assaltaram oito agências bancárias  – quatro delas no DF. No total, a polícia estima que os criminosos tenham levado cerca de R$ 500 mil nas ações.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Fernando Cesar Costa, a quadrilha tinha “especialistas” no uso de maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. “Eles faziam levantamentos em agências com pouco fluxo de pessoas e de policiamento. E pelo meio que eles empregavam – corte dos caixas eletrônicos com maçaricos – o tempo para execução do crime era de 4 a 5 minutos, o que dificultava a chegada do policiamento”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados