Escolas públicas de MS ficam para trás no ranking das melhores notas do Enem
Enem continua dominado pelas particulares em MS, diz Inep
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enem continua dominado pelas particulares em MS, diz Inep
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na manhã desta quarta-feira (5), o resultado por escolas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014.
Considerando o Estado, das dez escolas que tiveram das melhores médias, nove são particulares. Apenas o Colégio Militar de Campo Grande, classificado como federal, aparece na lista das dez melhores, ocupando a 8ª posição. A escola com melhor média do Estado está na 11ª colocação nacional.
A lista é encabeçada pelo Colégio Bionatus 2 (Campo Grande), seguido por Colégio Alexander Fleming (Campo Grande), Colégio Lumiere (Dourados), Escola General Osório (Campo Grande), Colégio Bionatus (Campo Grande), Colégio Harmonia(Campo Grande), Colégio Maria Montessori (Campo Grande), Colégio Militar de Campo Grande, Colégio Nota Dez (Campo Grande) e Colégio Classe A (Campo Grande).
Entre as escolas estaduais, a Escola Dom Aquino Correa, de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande, se manteve na primeira colocação do Estado, ocupando a 585ª posição nacional. Seguida pela Escola Severino Ramos de Queiroz (Campo Grande).
A lista das dez melhores estaduais segue com a Escola Viriato Bandeira (Coxim), Escola Candido Mariano (Aquidauana), Escola Rui Barbosa (Campo Grande), Escola Riachuelo (Campo Grande), Escola Coração de Maria (Campo Grande), Presidente Vargas (Dourados), Escola Amélio de Carvalho Baís (Campo Grande) e Alício Araújo de Dourados.
Em redação, as escolas públicas com as três melhores notas foram Amélio de Carvalho Baís, Dom Aquino Correa e Severino de Queiroz.Já a escola estadual com a pior média é a 2 de Setembro, em Ladário.
Na divulgação dos resultados, o Inep alerta que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola. No resultado é disponibilizado as médias e os percentuais de alunos em cada um dos quatro níveis de proficiência dos estudantes para cada uma das áreas do conhecimento consideradas no exame: proficiência em ciências da natureza e suas tecnologias; proficiência em ciências humanas e suas tecnologias; proficiência em linguagens, códigos e suas tecnologias; proficiência em matemática e suas tecnologias; proficiência em redação. (Com informações da Folha de São Paulo)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.