Em São Paulo, Azambuja defende reforma do estado brasileiro
O Congresso é organizado desde 2003 pelo Movimento Brasil Competitivo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Congresso é organizado desde 2003 pelo Movimento Brasil Competitivo
Em São Paulo (SP), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), defendeu a reforma do País segundo ele em um contexto ‘para construção de um país mais justo’. Azambuja foi convidado para participar do 13º Congresso Brasil Competitivo, que este ano acontece com o tema ‘Brasil Competitivo – 2030: o Brasil que queremos’, o governador Reinaldo Azambuja cumpriu agenda nesta terça-feira na capital paulista e foi um dos debatedores do painel ‘A reforma do Estado Brasileiro como fomento ao desenvolvimento’, junto com os chefes dos Executivos dos Estados de Mato Grosso, Pedro Taques, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
“Precisamos repensar o Estado brasileiro e o modelo de federação, tratando os estados, guardando as particularidades, com igualdade. Essa reforma é essencial para construção de um país mais justo e que busca o desenvolvimento econômico, propiciando uma melhor qualidade de vida aos seus cidadãos”, afirmou Reinaldo Azambuja durante o evento.
O Congresso é organizado desde 2003 pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), grupo criado com a visão de contribuir para que o Brasil seja uma das 30 nações mais competitivas do mundo até 2030.
Durante o encontro, os participantes discutiram temas como investimentos públicos e privados para o desenvolvimento local nos governos estaduais, reforma do Estado e o Brasil pós-ajuste. Segundo os organizadores do Congresso, o objetivo é incentivar o debate e a apresentação de propostas para o enfretamento dos problemas diante do ajuste fiscal e das reformas necessárias.
Além dos governadores já citados, os ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau, o ex-ministro e conselheiro da BRF, Luiz Fernando Furlan, e o governador paulista, Geraldo Alckmin, também participaram do evento.
Em outro painel realizado no começo da tarde desta terça-feira, os governadores Camilo Santana (CE), Marconi Perillo (GO), Paulo Câmara (PE), o presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, o presidente da Motorola Solutions, Paulo Cunha, discutiram o investimentos conjuntos dos setores público e privado em prol do desenvolvimento local.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.