Dilma divulga nota de pesar sobre morte do senador

Luiz Henrique faleceu após sofrer um infarto fulminante
| 11/05/2015
- 04:40
Dilma divulga nota de pesar sobre morte do senador

Luiz Henrique faleceu após sofrer um infarto fulminante

A presidenta Dilma Rousseff divulgou neste domingo (10) nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). O parlamentar morreu hoje à tarde em Joinville (SC). Ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço, mas chegou a ser levado para o hospital Unimed, onde teve a morte confirmada às 15h15.

 “O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, declarou a presidente.

Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também elogiou a trajetória política de Luiz Henrique e lamentou profundamente sua morte. “Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos’, disse Renan.

A vaga de Luiz Henrique da Silveira no Senado será preenchida pelo primeiro suplente, Dalírio José Beber, do PSDB.

Veja também

O Brasil tem 101.300.184 pessoas (47,2% da população) imunizadas com reforço ou a dose adicional...

Últimas notícias