Benedetta Barzini foi capa da Vogue americana, musa de Irvin Penn, Richard Avedon e Andy Warhol. Ícone dos anos 60 e primeira italiana a ganhar destaque na Voque americana, está estrelando a nova campanha de beleza da Gucci Beauty.

Aos 78 anos, Benedetta já quis sumir de cena para poder ser ela mesma, mas hoje em dia, voltou a conquistar a mesma indústria que fechou as portas para ela.

A história de Benedetta ficou famosa com o lançamento do documentário’ O Desaparecimento de minha mãe’, onde conhecemos todos os detalhes da história dessa mulher que experimentou todos os absurdos existentes no mundo da moda. Rica e rebelde, foi descoberta andando na rua em Roma e prontamente foi fotografar com os melhores profissionais de Nova York. Mas essa vida de sucesso desapareceu da noite para o dia e o seu agente recomendou que ela procurasse um marido rico para continuar vivendo. Benetta decidiu voltar para a Itália, desorientada, tentando assimilar o que havia vivenciado. Poucas vezes aceitou convites para desfilar depois desse acontecimento. O diretor criativo da Gucci, conseguiu fazê-la aceitar fazer parte da nova campanha , atemporal e sem distinção de raça, idade ou condição.

Fotos : Reprodução