PP já teria desistido de Ovando como vice de Adriane e anuncia alternativa ainda nesta semana

Novo nome deve ser anunciado pelo Avante, disse deputado estadual Lídio Lopes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O Progressistas teria desistido de ter deputado federal Luiz Ovando (PP) como vice na chapa da prefeita Adriane Lopes (PP), que concorre à reeleição. O nome do vice candidato deve ser anunciado ainda nesta semana pelo Avante. Ovando foi anunciado como vice de Adriane na última segunda-feira (5).

Conforme o vereador Marcos Tabosa (PP), o nome do congressista já teria sido deixado para trás devido às implicações que a candidatura traria diante de descumprimento eleitoral. O congressista estava no ar com programa sobre saúde, fora de prazo permitido pela Justiça Eleitoral.

O deputado estadual Lídio Lopes (sem partido) disse que o Progressistas ainda estava aguardando parecer jurídico, mas revelou a possibilidade do Avante indicar o novo nome.

“Nós estamos aguardando ainda, um parecer jurídico. Seria indicação do PL no acordo que tinha lá atrás. O PL não vindo, a gente trabalhou então com o avante pediu essa vaga, já tinha de vice, porém como surgiu o nome do Dr. Luiz Ovando, que é o nome de peso, deputado federal, bem conceituado, o avante respeitou e então ficou Luiz Ovando. Com a impossibilidade de ele não permanecer como candidato, a indicação vem do Avante”, disse.

Vale lembrar que os partidos têm até a próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, para homologar as candidaturas dos candidatos.

Sete candidatos à prefeitura

Campo Grande tem, até o momento, sete candidatos que concorrem a cadeira de chefe do executivo municipal. Destes, apenas o PSDB não terá chapa pura, tendo como vice uma candidata do PL.

Confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande:

  • Rose Modesto (União Brasil);
  • Camila Jara (PT);
  • Adriane Lopes (PP);
  • Beto Pereira (PSDB);
  • Luso Queiroz (Psol);
  • Beto Figueiró (Novo);
  • Ubirajara Martins (DC).

Conteúdos relacionados

Adriane debate midiamax