A licitação de reforma e adequação do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo foi publicada nesta quinta-feira (27). Segundo o Governo do Estado, a previsão de investimentos na obra de revitalização é de R$ 5.595.087,84.

O investimento faz parte do programa ‘Retoma MS', com licitação aberta pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Com modalidade de ‘menor preço', o processo licitatório será aberto em 03 de março deste ano, às 08 horas, na av. José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Fechado desde o início da pandemia, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo é o maior do Estado. Segundo o diretor-presidente da Fundação de de MS, Bruno Wendling, a licitação deve trazer “acessibilidade e outras ações estruturais, pois o Centro de Convecções é um icônico equipamento turístico do MS”.

A gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, adiantou que a partir da reforma planejada, o ambiente interno do espaço também ganhará melhorias. “O espaço sempre foi reconhecido como um dos melhores locais do circuito nacional de eventos. Mas, já com 27 anos, precisa de atualização e adequação à nova realidade para torná-lo funcional, mais acessível e continuar a receber grandes eventos”, destacou.

Segundo o diretor-presidente da Fundação, o Estado tentava há tempos a obtenção dos recursos. “É importante agradecer ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que sempre foi nosso parceiro e agora auxiliou na viabilização desta licitação”, finalizou.