Após reunião com aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana, a prefeitura pediu que os participantes do certame esperem até a segunda quinzena, segundo representante da categoria.

“Esclareceu os pontos lá colocados e nos deu um prazo para o andamento do concurso. Ficou firmado em julho o andamento. Segunda quinzena de julho, mas sem data definida”, disse ela ao Jornal Midiamax.

Cerca de 20 aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana se reunidos em frente à prefeitura de Campo Grande para reunião para tentar resolver o imbróglio no Curso de Formação do certame, nesta terça-feira (28). Dois representantes entraram para conversar com o secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

concurso guarda municipal
Participantes se reuniram na frente da prefeitura (Foto: Nathália Alcântara/ Jornal Midiamax)

Justificativa

A prefeitura adiou o início do , pois muitos candidatos, que não foram aprovados, entraram com ações judiciais e isso poderia alterar a lista de convocados ou paralisar o curso de formação — caso fosse iniciado sem a resolução das decisões judiciais.

Outro problema que atrasa o curso é o acréscimo de 184 horas/aulas o tempo da formação. O Executivo Municipal ainda está se adequando as novas normas da portaria da Polícia Federal.

O cronograma inicial dizia que a previsão da aula inaugural era no dia 24 de junho e por isso, muitos aprovados pediram demissão de seus empregos, sem saber quando vão assumir o certame.

Concurso da Guarda com alteração nas datas

No dia 10 de junho foi divulgado no quando o concurso da guarda sofreria uma alteração nas datas e que o Curso de Formação Técnico-Profissional (6ª fase) não mais se iniciaria no dia 24 de junho com a aula inaugural.

A Seges (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou na ocasião que um novo cronograma está sendo planejado para a realização do Curso de Formação e, em breve, será disponibilizado a todos os candidatos. A organização do concurso é do Instituto Selecon.