Portaria da Polícia Federal, que estabeleceu novo currículo obrigatório em uma das disciplinas do de Formação de guardas municipais, fez a prefeitura de aumentar em 184 horas/aulas o tempo do curso.

Conforme nota divulgada na tarde desta sexta-feira (10), a (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) alterou para 760 h/a o curso do certame da Guarda Civil Metropolitana. A mudança nacional foi na disciplina de Armamento e Tiro.

O edital divulgado em 2020 previa carga horária e conteúdos curriculares de acordo com a grade
curricular do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), com 576 horas aula, de segunda a sexta-feira, com 7h diárias de curso.

De acordo com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), um novo cronograma está sendo planejado para a realização do Curso de Formação e, em breve, será disponibilizado a todos os candidatos. A organização do concurso é do Instituto Selecon.

6ª fase do concurso

Os candidatos aprovados na 5ª fase do concurso (investigação social) deveriam ser convocados para a 6ª fase na próxima terça-feira (14), conforme o cronograma do edital.

previsão era de uma aula inaugural no dia 24 de junho e a matrícula no curso de formação entre os dias 20 e  21, mas a 6ª fase está passando por reformulação e ainda não há previsão de quando será iniciada.