Curso de Formação do concurso da Guarda Municipal teve acréscimo de 184 horas/aulas

Concurso é de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia
| 10/06/2022
- 16:57
GCM concurso
Guarda Civil Metropolitana - (Foto: Ilustrativa)

Portaria da Polícia Federal, que estabeleceu novo currículo obrigatório em uma das disciplinas do Curso de Formação de guardas municipais, fez a prefeitura de Campo Grande aumentar em 184 horas/aulas o do curso.

Conforme nota divulgada na tarde desta sexta-feira (10), a (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) alterou para 760 h/a o curso do certame da Guarda Civil Metropolitana. A mudança nacional foi na disciplina de Armamento e Tiro.

O edital divulgado em 2020 previa carga horária e conteúdos curriculares de acordo com a grade
curricular do Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), com 576 horas aula, de segunda a sexta-feira, com 7h diárias de curso.

De acordo com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), um novo cronograma está sendo planejado para a realização do Curso de Formação e, em breve, será disponibilizado a todos os candidatos. A organização do concurso é do Instituto Selecon.

6ª fase do concurso

Os candidatos aprovados na 5ª fase do concurso (investigação social) deveriam ser convocados para a 6ª fase na próxima terça-feira (14), conforme o cronograma do edital.

previsão era de uma aula inaugural no dia 24 de junho e a matrícula no curso de formação entre os dias 20 e  21, mas a 6ª fase está passando por reformulação e ainda não há previsão de quando será iniciada.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias