É esperado que nas próximas semanas a Fiat anuncie o lançamento da sua caminhonete que tentará ‘bater de frente' com líderes do segmento como e Ranger. Trata-se da Titano, que é nome adaptado ao mercado brasileiro, mas que é vendido no exterior como Peugeot Landtrek.

A estratégia da Stellantis – gigante automotiva que abraça várias marcas – em posicionar a caminhonete na Fiat para o Brasil é a de que o carro mais vendido no país é a Strada, logo, a receptividade do público seria melhor em uma pick-up da Fiat – que uma da Peugeot, por exemplo -.

O que esperar da Fiat Titano 2024?

Sabemos que a Titano terá motor 2.2 com 200 cavalos de potência. A picape média da Fiat deve ter a aclamada câmera de 360 graus, que a diferencia de concorrentes diretos como a Rampage, por exemplo.

A Titano vai manter as medidas da sua gêmea latina e terá 5,33 metros de comprimento, 3,18m entre-eixos e 1,92m de largura, com 1,86 de altura. Isso significa que ela será maior que a Hilux, por exemplo.

O que, por outro lado, não quer dizer que irá captar os clientes da montadora japonesa, que são fiéis.

Porém, há outras ‘brechas' que a Fiat está de olho, como a S-10 e a Nissan Frontier, por exemplo. A Ford Ranger, por sua vez, já lançou seu modelo 2024, renovado e reforçado, para garantir seu espaço.

Quanto ao preço, as especulações são de que possa girar em torno dos R$ 250 mil.