A Polícia Civil, por meio da equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de , recuperou nesta quinta-feira (11), três caminhonetes Toyota , que foram furtadas no município nos últimos dias.

As apreensões foram realizadas no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e . E contou ainda com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo informações da SIG, os agentes foram informados sobre furtos qualificados com rompimento de obstáculo, ocorridos em duas residências, localizadas no município. Imediatamente foram iniciados os trabalhos investigativos para identificação dos autores e localização dos veículos. 

Uma equipe se deslocou para , onde os veículos poderiam ser recuperados. Já na cidade, os policiais civis obtiveram informações que dois veículos Hilux tinham acabado de fugir da Polícia do Paraguai em direção à linha de fronteira.

Com tais informações, os policiais civis e rodoviários federais chegaram ao local indicado e conseguiram recuperar duas caminhonetes e prender um dos criminosos, de 20 anos.

Através do criminoso, foi possível descobrir que os furtos estavam sendo determinados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), de dentro de estabelecimentos penais e havia uma lista de veículos a serem subtraídos.

Diante disso, por volta das duas horas da manhã, um outro envolvido foi localizado, no , em Ponta Porã. Os policiais passaram a monitorar o local e, após mais de 40 minutos, o indivíduo saiu da residência, na outra caminhonete subtraída. 

Ele foi acompanhado pelas equipes, que deram ordem de parada, na tentativa de abordagem do veículo. No entanto, Leandro Lourenço Gonçalves, o ‘Leandrinho do PCC', saltou pela porta do passageiro e passou a disparar contra a equipe de policiais que revidou os disparos. Ele morreu a caminho do Hospital da Vida.