Vídeo registrado por câmeras de segurança de uma residência mostra Leandro Loureiro Gonçalves, 39 anos, conhecido como ‘Leandrinho do PCC' e comparsas roubando duas caminhonetes, em Dourados. Eles integravam uma quadrilha especializada em roubos de veículos.

O roubo aconteceu no Universitário na quarta-feira (10) e Leandrinho morreu na manhã desta quinta (11) durante troca de com policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) na cidade douradense, a 225 quilômetros de .

Conforme a imagem, divulgada pelo site local, Ligado Na Notícia, a ação criminosa iniciou às 5h47 da manhã de quarta-feira, quando os três assaltantes estão indo a pé em direção a uma residência.

Eles adentram o local e às 5h53, uma caminhonete, de cor cinza, sai da garagem. Logo depois, a segunda , de cor escura, também é retirada da garagem. Após o crime, eles fogem conduzindo os veículos.

Leandrinho estava a serviço do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha uma lista de caminhonetes a serem roubadas. Segundo informações do SIG, ele já teria participado do roubo de quatro veículos nos últimos dias na cidade.

Um dos comparsas de Leandro está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de .

Confronto

Na madrugada desta quinta-feira (11), policiais do SIG, em patrulhamento na região do Jardim Europa, se depararam com a caminhonete Hilux da cor cinza e o motorista não obedeceu à ordem de parada.

Leandro reagiu à abordagem dos agentes na Rua João Fagundes de Meneses e acabou atingido. Ele chegou a ser levado para o da Vida, mas não resistiu aos disparos.

O homem era foragido da justiça e contra ele havia mandado de prisão e também várias passagens pela polícia.

Confira o vídeo do roubo das caminhonetes: