A Honda anuncia a chegada do Accord Advanced Híbrido que chega à 11ª geração no Brasil e terá combinação de motor a combustão 2.0 com dois motores elétricos – um para tração e outro para geração de – capazes de garantir consumo de 17,8 km/l na cidade com gasolina, segundo o Inmetro. Uma das vantagens é que o veículo não precisa ser carregado pelo proprietário

O design mantém o estilo luxo discreto característico do modelo, mas chega renovado e com ar mais arrojado. O novo Honda Accord Híbrido tem versão única por R$ 324.900 e oferece muito luxo para tentar desbancar modelos como BMW Série 3 GP – líder da categoria -, Audi A3 sedan ou uma Mercedes CLA 250, que disputam na mesma categoria.

Diferente dos concorrentes, o Accord tem estilo mais discreto, com o característico capô baixo e longo do modelo com uma traseira renovada e mais moderna. Outro ponto forte são as dimensões, que são superiores ao concorrentes, principalmente o porta-malas gigante de 574 litros de capacidade. Tudo isso confere ao Accord a liderança no quesito espaço.

O interior do Accord também está impecável, com acabamento de alta qualidade e sofisticado, com revestimento em couro sintético e material emborrachado, assim como os bancos.

A nova configuração traz a câmera de alta capacidade instalada no topo do para-brisa, cujo campo de visão passou de 50º para 90º. Já o radar de ondas milimétricas instalado na grade frontal, camuflado pelo H da Honda, tem um pico de ângulo de varredura de 120º contra os 50º da versão anterior.

Leia mais notícias sobre veículos

‘Recheio’ de equipamentos

Outros equipamentos que complementam o completo conjunto de itens de segurança do Accord são: monitor de atenção do motorista, assistente de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema Isofix (fixação de assentos infantis), entre outros.

O painel de instrumentos tem 10,2 polegadas e a central multimídia vem com 12,3 polegadas. A porção central do painel é ocupada por uma tela multimídia sensível ao toque de 12,3 polegadas com botão físico de volume de áudio. Para facilitar a touchscreen, a tela fica em posição recuada, o que resultou em uma confortável área de apoio para a mão. O sistema de entretenimento do Accord é compatível com os padrões Apple CarPlay® e Auto™.

Também há ar-condicionado de duas zonas, digital, automático e com saída para os passageiros do banco traseiro. O teto solar elétrico do novo Accord funciona de maneira integrada com o ar-condicionado. Ao ativar a função Tilt-up do teto solar com o ar-condicionado no modo Auto, a recirculação é automaticamente desligada, diminuindo o nível de ruído na cabine.

O modelo traz ainda bancos com estabilizador corporal, que eleva o nível de suporte e conforto, possibilitando que longos períodos ao volante sejam cumpridos sem fadiga, característica que se traduz em segurança, pois favorece maior foco na condução. Os bancos também possuem ajustes elétricos para motorista e passageiro – com memórias no caso do condutor.

Confira a galeria com fotos do novo Honda Accord Hybrid 2024

Detalhe das mudanças na traseira do Accord 2024 (Divulgação)
Detalhe da roda aro 18 do Accord 2024 (Divulgação)
(Divulgação)
Detalhe da câmera (Divulgação)

Saiba Mais