Primeira exibição foi na maior feira agrícola da América Latina

 

A Nova S10 da Chevrolet chegou neste mês as lojas. A primeira estreia do utilitário aconteceu na maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow, que aconteceu de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto/SP. A edição 2017 perdeu peso e ficou até 5% mais econômica, segundo a empresa.

“Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a Nova S10. Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio”, disse o vice-presidente da General Motors Marcos Munhoz.

A Nova S10 estreia com treze variações de configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida). Os preços vão de R$ 97 mil a R$ 167 mil, dependendo da versão. 

Versão 2017 da nova S10 chega as lojas 5% mais econômica

 

Do ponto de vista estético, a versão 2017 da picape ganhou novidades na parte dianteira. A grade foi alongada até os faróis, redesenhados com uma guia de luz em LED (DRL). O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades.

Na lateral, os retrovisores ganharam repetidores de pisca e rodas de alumínio inéditas. São aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas, como no modelo LTZ (luxo). Novidade na traseira do picape, a tampa da caçamba recebeu uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta

A Nova S10 tem um computador de bordo com informações como navegação, velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo. Ele também possui a interessante função ‘ECO’, que auxilia o motorista conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. “As mudanças visuais, a aplicação de materiais nobres e o uso de tecnologias hi-tech reforçam a imagem vanguardista da S10”, afirma o diretor de design da Chevrolet, Carlos Barba.

 

Versão 2017 da nova S10 chega as lojas 5% mais econômica

Novas configurações

Entre os novos itens disponíveis, destacam-se:

  • Acendimento automático dos faróis;

  • Sensor de chuva;

  • Retrovisor central eletrocrômico;

  • Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras;

  • Sensor de estacionamento dianteiro;

  • Acionamento remoto da ignição;

  • Vidros laterais com mecanismo remoto de abertura e fechamento por meio da chave.