Toyota anuncia recall de 2,27 milhões de veículos
A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira o recall de 2,27 milhões de veículos devido a um problema no sistema de airbag, que, em casos extremos, poderia provocar um incêndio. A empresa, que nos últimos dois meses anunciou o recall de quase nove milhões de veículos, informou que os carros afetados são de 20 modelos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira o recall de 2,27 milhões de veículos devido a um problema no sistema de airbag, que, em casos extremos, poderia provocar um incêndio.
A empresa, que nos últimos dois meses anunciou o recall de quase nove milhões de veículos, informou que os carros afetados são de 20 modelos distintos, incluindo o Corolla e o Yaris.
O problema afeta 650.000 veículos no Japão e 1,62 milhão no resto do mundo.
Um porta-voz da montadora em Tóquio informou que a empresa recebeu uma queixa de um cliente japonês, mas destacou que até o momento não foram registrados feridos ou acidentes relacionados ao problema
Em abril, a Toyota anunciou o recall de 6,39 milhões de veículos por uma série de problemas técnicos. No mês passado, um novo problema afetou 520.000 carros, a maioria na América do Norte.
Em fevereiro já havia anunciado o recall de 1,9 milhão de veículos do modelo híbrido Prius.
Em 2009 e 2010 a Toyota passou por uma crise sem precedentes, quando anunciou o recall de mais de nove milhões de carros, principalmente nos Estados Unidos, por problemas nos pedais e no freio.
Como consequência, a empresa teve que pagar em março uma multa de 1,2 bilhão de dólares nos Estados Unidos por “enganar” os clientes no caso.
A investigação da promotoria de Nova York concluiu que os acidentes fatais foram provocados provavelmente porque o piso do carro provocava o bloqueio do pedal.
Um promotor acusou a Toyota de ter “mentido” por ter dissimulado o problema de fabricação.
Até o momento, a empresa conseguiu evitar acusações penais a nível federal nos Estados Unidos, mas existem dezenas de ações de civis em vários estados.
O escândalo afetou a imagem da montadora japonesa, que desde então adotou a prudência extrema e anuncia com frequência recalls de milhares de veículos, inclusive por problemas que não afetam a segurança do veículo.
Outro gigante do setor, a americana General Motors, enfrenta desde o início do ano outro escândalo de veículos com defeitos e em fevereiro anunciou o recall de 2,6 milhões de carros (Chevrolet Cobalt, Saturn Ion y Sky, Pontiac 5 e Solstice), fabricados entre 2003 e 2011, por um problema no sistema de arranque.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.