Apesar de queda, lucro da Ford supera expectativas no 3º trimestre

O lucro da Ford no terceiro trimestre caiu 34% e mesmo assim superou as expectativas de Wall Street com números fortes na América do Norte e na China, apesar de uma queda na receita devido ao custo do lançamento da picape F-150. O lançamento da F-150 com carroceria de alumínio está avançando, disse a companhia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O lucro da Ford no terceiro trimestre caiu 34% e mesmo assim superou as expectativas de Wall Street com números fortes na América do Norte e na China, apesar de uma queda na receita devido ao custo do lançamento da picape F-150.

O lançamento da F-150 com carroceria de alumínio está avançando, disse a companhia nesta sexta-feira. A queda de 3% na receita do terceiro trimestre, para US$ 34,9 bilhões, está ligada em grande parte à planejada desativação da fábrica de F-150 em Dearborn, Michigan.

A companhia teve lucro líquido de US$ 835 milhões, ou US$ 0,21 por ação, queda de 34% ante o ganho de US$ 1,27 bilhão, ou US$ 0,31 por papel, obtido um ano antes.

Excluindo itens não recorrentes, a Ford teve lucro de US$ 0,24 por ação, batendo expectativas de US$ 0,19 por papel entre analistas consultados pela Thomson Reuters.

Três dos 5 centavos que vieram acima das expectativas tiveram origem nos resultados operacionais na América do Norte, e o restante veio de taxas tributárias mais baixas.

A Ford no mês passado alertou que seu lucro antes de impostos ficará em US$ 6 bilhões, abaixo da estimativa anterior de US$ 7 bilhões a US$ 8 bilhões, e que os custos de recall na América do Norte vão atingir US$ 1 bilhão.

Cerca de US$ 630 milhões dos custos de recall vieram no terceiro trimestre, o que cortou a margem operacional da companhia na América do Norte, disse o vice-presidente financeiro Bob Shanks.

A margem de lucro excluindo custos de recall ficou em 10,2% ante 10,9% registrado no ano anterior, devido aos custos do lançamento da F-150, disse Shanks.

A Ford seguiu perdendo dinheiro na Europa e na América do Sul, mas conseguiu ser lucrativa na Ásia e na América do Norte.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos