Volkswagen promete Golf com consumo de 31,2 km/litro
A Volkswagen antecipou na noite desta quarta-feira (26) suas principais atrações no Salão de Paris. O destaque ficou com a sétima geração do Golf, modelo campeão de vendas na Europa, e especificamente a sua variação BlueMotion, voltada à economia e às baixas emissões de poluentes e gases estufa. A promessa dela é percorrer mais de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Volkswagen antecipou na noite desta quarta-feira (26) suas principais atrações no Salão de Paris. O destaque ficou com a sétima geração do Golf, modelo campeão de vendas na Europa, e especificamente a sua variação BlueMotion, voltada à economia e às baixas emissões de poluentes e gases estufa. A promessa dela é percorrer mais de 30 km com um único litro de combustível.
Visualmente, a gama Golf mudou pouco em relação à sexta geração. A dianteira teve alterações sutis e a traseira ganhou robustez, parecendo mais alta devido ao afilamento das lanternas — as quais trazem os grafismos “ponto-e-vírgula” adotados na linguagem visual da Volks (o conjunto óptico dianteiro ganhou formas retilíneas sob as lentes).
Não há posição oficial da Volks sobre uma eventual chegada da nova geração do hatch médio ao Brasil — discute-se até o possível local de fabricação (Brasil, México, Argentina). Mas é certo que uma empresa global como a Volkswagen tem de dar um jeito no carro defasado vendido em nosso país.
POSTO ZERO
Quando chegar às lojas da Europa, o Golf BlueMotion, ainda um conceito (as vendas começam em meados de 2013), se destacará principalmente pela grade fontal mais fechada — outros detalhes de estilo podem mudar quando o carro entrar em produção. Mas o que interessa mesmo em sua proposta é a meta de rodar 31,25 km com apenas um litro de combustível. No caso, de diesel, que na Europa é liberado para carros de passeio.
Trata-se de uma economia de combustível 15% maior que a da geração anterior da versão, de 2009 (o primeiro Golf BlueMotion é de 2007).
O tanque de 50 litros do modelo, sempre segundo dados da Volks, garantiria uma autonomia quase surreal de 1.562 km com um único abastecimento. Numa Europa com excelentes redes de transporte público, o motorista médio percorre 15 mil km anuais. Com o Golf BlueMotion, ele iria ao posto apenas dez vezes por ano.
Claro, são números oficiais e obtidos em condições favoráveis. Para chegar a eles, o Golf BlueMotion conta com um propulsor de 1,6 litro com turbocompressor e injeção direta de diesel, capaz de gerar cerca de 25 kgfm a 1.500 rpm. O carro de produção também deve sair da fábrica 63 kg mais magro que o atual. Sistema start/stop (desliga o motor nas paradas), pneus de baixo atrito e alta pressão, relações de marcha alongadas e detalhes externos aerodinâmicos compõem o pacote de economia do modelo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.