Pular para o conteúdo
Política

Câmara aprova normas sobre parcela extra aos agentes de saúde e endemias de Campo Grande

Vereadores aprovaram 12 projetos e mantiveram três vetos do Poder Executivo
Thalya Godoy -
Sessão ordinária desta quinta-feira (23). (Divulgação Câmara de Campo Grande)

A Câmara Municipal de aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (23), 12 projetos e manteve três vetos do Poder Executivo.

Um deles é o Projeto de Lei 11.346/24, do Poder Executivo, aprovado em regime de urgência. O texto dispõe sobre normas e procedimentos para o pagamento de parcela adicional (extra) aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Outro PL aprovado foi o de número 11.347/24, que trata da criação das referências 1E, 2E, 3E, 4E, 5E, 6E, 7E, 8E, 9E, 10E, 11E, 12E E 13E na tabela dos cargos efetivos lotados na Secretaria Municipal de Educação.

Os parlamentares também aprovaram a instituição do Mutirão da Conciliação Fiscal – Concilia Campo Grande, para o pagamento de débito tributário nas modalidades previstas. O PL complementar executivo 927/24 também é de autoria do Poder Executivo. 

O Dia Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Tourette, em 7 de junho, foi aprovado por meio do PL 11.267/24, da vereadora Luiza Ribeiro. 

Homenagens

O projeto de decreto legislativo 2.762/24, de autoria do vereador Carlão, outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira.

Também foram aprovados três projetos de decretos legislativos do vereador Coronel Villasanti: 2.763/24, 2.764/24 e 2.765/24, que outorgam o título de Visitante Ilustre, respectivamente, à Antônio Carlos Magalhães Neto, Ronaldo Ramos Caiado e Antônio de Rueda.

Vetos

A Casa de Leis manteve três vetos totais do Poder Executivo. Um deles é o PL complementar n. 881/23, do vereador Betinho, que institui em Campo Grande a obrigatoriedade do uso de lacres em embalagens transportadas por sistema delivery.

Outra proposta que foi vetada trata da disponibilidade de QR Code nas placas de identificação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos para leitura e identificação do histórico das pessoas homenageadas na cidade. O PL 10.692/22 era de autoria do do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Por fim, também foi vetado o projeto de lei n. 11.058/23, que implanta a placa acessível de inauguração de obras no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad.

Já o PL projeto de lei n. 11.297/24 foi aprovado em segunda discussão e votação para instituir o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, a ser comemorado no dia 19 de novembro. A proposta é do vereador Zé da Farmácia. 

Foi aprovado em primeira discussão e votação o PL 11.024/23, do vereador Júnior Coringa, que autoriza a Prefeitura a criar um local adequado destinado a eventos de som automotivo, manobras, arrancadas e encontro de motociclistas no município de Campo Grande.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei n. 11.265/24, da Mesa Diretora, que altera dispositivos da lei n. 2.899, de 14 de julho de 1992.

Por fim, também foi aceito o projeto de lei n. 11.270/24, que institui a ‘Semana do Campo Limpo’ em Campo Grande. A proposta é do vereador Ayrton Araújo.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com aumento de doenças respiratórias, Prefeitura faz reunião neste sábado

Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido

Sergio Moro associa prisão de Collor a Lula e ao PT: ‘Vitória da lei e da Justiça’

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

enem

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Apreensão na zona rural de Ponta Porã

Brasil

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Pasta informou que, neste momento, aguarda parecer técnico

Brasil

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

1.400 pessoas em Caracol, Guia Lopes da Laguna, Corguinho e Rochedo

Brasil

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Em dezembro de 2022, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula