Mesmo com a suspensão dos voos da Avianca Brasil, em 24 de maio deste ano, ainda é possível garantir viagens baratas nos sites das companhias aéreas. Neste post vamos dar dicas importantes para você economizar na compra dos bilhetes aéreos. Uma das mais importantes é a escolha da data da viagem.

Os preços são menores para viagens na baixa temporada que compreende os meses de fevereiro a junho e de agosto a novembro, exceto nos feriados. As companhias aéreas geralmente lançam promoções nos finais de semana e nas madrugadas. O desconto pode chegar a 40% se a compra for feita com pelo menos 40 dias antes da viagem.

As passagens aéreas são mais baratas nas rotas onde mais de uma companhia opera. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são as que têm a maior ofertas de voos das companhias Gol, LATAM e Azul. Nos voos de Brasília para São Paulo, por exemplo, é possível garantir as passagens de ida e volta por menos de R$ 250, com as taxas incluídas, se a viagem for realizada na baixa temporada.

Mas atenção! Só compre as passagens aéreas se tiver certeza que poderá viajar na data escolhida. Caso você precise mudar a data da viagem, as companhias aéreas cobram taxas que muitas vezes é maior do que o valor que você pagou pelos bilhetes.