Foto: paulobaqueta (Deposit Photo)

O Brasil é conhecido por suas belezas naturais, e o ecoturismo é uma das melhores maneiras de explorá-las. Para quem procura um contato mais próximo com a natureza, o país oferece diversas opções de destinos para ecoturismo.

Você conhecerá 04 destinos que merecem ser visitados por quem deseja conhecer as maravilhas naturais do Brasil.

Cada um oferece suas particularidades e, uma coisa é certa, independente do destino do escolhido, você terá uma excelente aventura.

Praia Grande / SC

Praia Grande é um destino popular para quem busca aventuras no meio da natureza. 

Localizada em Santa Catarina, a cidade é conhecida pelos seus cânions impressionantes e pelos passeios de balão que proporcionam vistas incríveis da região.

Cânions

Os cânions são a principal atração de Praia Grande. O Itaimbezinho e o Fortaleza são os mais famosos e oferecem trilhas desafiadoras para os amantes do ecoturismo. A vista do topo é de tirar o fôlego e vale cada passo dado na subida.

Voo de Balão

Os voos de balão são outra atividade popular em Praia Grande. Ao amanhecer, é possível sobrevoar os cânions e desfiladeiros e ter uma vista panorâmica da região. É uma experiência única e inesquecível para quem busca aventuras diferentes.

Opções de Pousadas

Essas são apenas algumas das opções de pousadas disponíveis na região. Todas elas oferecem conforto e comodidade para os visitantes que desejam explorar as belezas naturais de Praia Grande.

Amazônia

A Amazônia é um destino de ecoturismo incrível no Brasil, com uma biodiversidade exuberante e uma cultura rica. Existem muitas opções de passeios que permitem explorar a região de maneira sustentável e consciente.

Passeios pelo Rio

Um dos passeios mais populares na Amazônia é o passeio de barco pelo Rio Amazonas. Os turistas podem observar a paisagem, a fauna e a flora enquanto navegam pelo rio. Além disso, é possível visitar comunidades ribeirinhas e aprender sobre a cultura local.

Floresta e Biodiversidade

A Amazônia é conhecida por sua biodiversidade única, com muitas espécies de plantas e animais que só são encontradas na região. Os turistas podem fazer trilhas na floresta para observar a fauna e a flora de perto, além de aprender sobre a importância da preservação da floresta.

Opções de pousadas

  • Pousada Uacari
  • Hotel Divino
  • Pousada Casa do Caboclo

Essas são apenas algumas das opções de pousadas na região, todas com um compromisso com a sustentabilidade e a preservação da Amazônia.

Pantanal

O Pantanal é um destino imperdível para os amantes da natureza e do ecoturismo. Com sua biodiversidade exuberante e paisagens deslumbrantes, a região oferece uma experiência única e autêntica para os viajantes que buscam aventura e contato com a natureza preservada.

Safáris Fotográficos

Uma das principais atividades para os visitantes do Pantanal é fazer safáris fotográficos. Os turistas podem observar de perto animais como onças, jacarés, capivaras, araras e tucanos em seu habitat natural. Guias especializados conduzem os passeios, garantindo a segurança dos turistas e a preservação do meio ambiente.

Pesca Esportiva e Observação de Aves

Além dos safáris fotográficos, a região também é conhecida pela pesca esportiva e observação de aves. Os turistas podem pescar peixes como o dourado, o pacu e o pintado em rios e lagos da região. Já para os observadores de aves, o Pantanal é um verdadeiro paraíso, com mais de 650 espécies de aves registradas.

Opções de Pousadas na Região:

  • Pousada Araras Eco Lodge
  • Pousada Xaraés
  • Pousada Refúgio da Ilha

O Pantanal é um destino incrível para quem busca contato com a natureza e aventura. Com suas atividades de ecoturismo, é possível explorar a região de maneira sustentável e preservando o meio ambiente.

Brotas

Brotas é um dos melhores destinos de ecoturismo em São Paulo. Localizada a apenas 250 km da capital, a cidade oferece programas incríveis para os fãs de natureza e aventura. Suas atividades combinam a emoção dos esportes com a tranquilidade das paisagens, criando um cenário de tirar o fôlego. É a viagem perfeita para quem quer fugir da correria da cidade e curtir momentos de lazer em meio à natureza.

Cachoeiras

Uma das principais atrações de Brotas são as cachoeiras. O Recanto das Cachoeiras é um dos lugares mais visitados pelos turistas, com trilhas pavimentadas, pontes, playgrounds, restaurante e até vestiários. O visitante encontra duas belas cachoeiras no Recanto, a Santo Antônio e a Cachoeira da Roseira. Além disso, há outras opções de cachoeiras na região, como a Cachoeira do Martello e a Cachoeira do Saltão.

Canionismo

Outra atividade muito popular em Brotas é o canionismo. Os aventureiros podem descer as cachoeiras por meio de cordas e equipamentos de segurança, em uma experiência única e emocionante. O Cânion do Jacaré é um dos locais mais procurados para a prática do canionismo em Brotas.

Opções de pousadas em Brotas:

  • Pousada das Nascentes
  • Pousada do Lago
  • Pousada Pé na Terra

Este post é de responsabilidade de RM3 DIGITAL e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.