Se você está em busca de uma escapada serena ou simplesmente deseja se maravilhar com a grandiosidade da mãe natureza, estas praias oferecem um refúgio inesquecível. Venha conosco nesta jornada e descubra 7 praias deslumbrantes que você precisa conhecer.

De areias douradas banhadas pelo sol a penhascos rochosos esculpidos pelas ondas do oceano, estas sete praias prometem cativar seus sentidos e inspirar sua alma viajante. 

Prepare-se para ser transportado para destinos exóticos e paradisíacos, onde a beleza da natureza se manifesta em sua forma mais esplêndida. 

Estas praias estão localizadas em vários lugares do mundo, desde a Tailândia, passando pela Islândia, dando um pulo no Brasil. Prepare-se, você vai amar!

1. Bamboo Island em Koh Phi Phi na Tailândia 

Bamboo Island na Tailândia um verdadeiro paraíso- foto Vamos Por Aí

A Tailândia é conhecida por cenários paradisíacos de suas magníficas ilhas e praias. É aquele destino para desligar o celular e aproveitar as férias em grande estilo.

Bamboo Island é, na verdade, uma ilha bem pequena, famosa por ser uma das praias com areia mais clarinha e água cristalina do país. É conhecida localmente como Koh Mai Phai, sendo uma pequena ilha desabitada situada a cerca de 5 quilômetros da costa de Phi Phi Don, uma das ilhas mais populares da Tailândia. 

Ao redor de Bamboo Island não se vê nenhuma outra praia ou ilha, justamente por isso é uma das praias mais bonitas de Phi Phi, certamente um pedaço do paraíso na Tailândia. 

Esta ilha encantadora atrai visitantes em busca de um refúgio tranquilo longe das multidões, oferecendo uma experiência verdadeiramente paradisíaca. 

Aproveite que está na Tailândia e conheça lugares belíssimos. Maya Bay, Sunrise Beach, e Nuy Bay são algumas das praias mais bonitas da Tailândia. Não deixe de conhecê-las.

A praia mais famosa da Tailândia é Maya Bay, que fica localizada no arquipélago de Koh Phi Phi. Ela ganhou fama por ter sido cenário do filme “A praia” com Leonardo de Caprio, no ano de 2000. Por isso é parada obrigatória na Tailândia. 

As praias tailandesas oferecem um refúgio celestial onde os visitantes podem se perder na beleza da natureza e encontrar uma sensação de paz e admiração que perdura para sempre.

2. Bora Bora na Polinésia Francesa

Bora Bora, Polinésia Francesa – foto Vamos Por Aí

O arquipélago de Bora Bora faz parte das cinco grandes ilhas localizadas no Oceano Pacífico, na Oceania.

O destino é conhecido como a “pérola da Polinésia”, considerada o arquipélago mais bonito do Pacífico. Uma grande ilha com o imponente vulcão inativo do Monte Otemanu, rodeado por várias ilhotas, proporcionando um cenário belíssimo. 

Famoso por suas luxuosas e deslumbrantes praias, cercadas por recifes de coral e águas cristalinas. É um destino popular para lua de mel e férias românticas.

Muitos resorts de luxo oferecem bangalôs sobre as águas para uma experiência verdadeiramente memorável. 

A principal cidade da ilha de Bora Bor é Vaitape, que possui menos de 5 mil habitantes. Dizem que dá pra atravessar a cidade toda em menos de uma hora. 

Uma viagem para Bora Bora combina perfeitamente com Taiti, que é a capital da Polinésia Francesa. Inclua também as ilhas de Moorea, Taha´a, e Hiva. 

3. Praia do Farol, Arraial do Cabo no Brasil 

Praia do Forno em Arraial do Cabo – foto Vamos Por Aí

A Praia do Farol fica localizada em Arraial do Cabo, na belíssima Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Ele é uma das mais belas praias do Brasil e ganhou famapor ter sido classificada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais como uma das mais perfeitas praias do país, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem.

Com águas azul-turquesa e areias brancas, esta praia é um verdadeiro paraíso escondido. É uma das muitas praias deslumbrantes da região, conhecida como o “Caribe Brasileiro”.

A Praia é área de proteção da Marinha do Brasil e só recebe 250 visitantes por dia, que podem permanecer somente 45 minutos por lá. 

A praia é um verdadeiro paraíso, para chegar até lá você terá que fazer um passeio de barco, que sai da Praia dos Anjos, no centro de Arraial do Cabo. 

Uma viagem para Arraial do Cabo combina perfeitamente com Cabo Frio e Búzios, duas outras cidades deslumbrantes, localizadas a poucos quilômetros de Arraial. Aproveite e conheça essas maravilhas do Brasil

4. Navagio Beach na Grécia 

Navagio Beach na Grécia uma das 7 praias do mundo que você precisa conhecer – foto Depositphotos

Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio fica localizada na ilha de Zakynthos no sudoeste da Grécia, a 320 km de Atenas e faz parte do arquipélago das Ilhas Jônicas. 

Navagio Beach é um dos destinos mais badalados do verão europeu. A praia é acessível apenas por barco e oferece uma vista espetacular das falésias ao redor.

O destino se tornou conhecida depois que o navio MV Panayiotis naufragou por lá em outubro de 1980. Os destroços da embarcação, permanecem até hoje nas areias da praia e deixam o visual da praia ainda mais charmoso. 

A praia é pequena, possui apenas 180 metros de extensão, mas de beleza ímpar. Ela é cercada por inúmeras falésias, que juntamente com o mar azul neon deixam o destino ainda mais belo. 

Existe um mirante no alto de uma falésia que é um dos pontos altos do lugar. De lá você poderá ter uma visão panorâmica da praia, não deixe de ir até lá tirar fotografias incríveis. 

5. Whitehaven Beach na Austrália

Whitehaven Beach, Austrália – foto Depositphotos

Whitehaven Beach fica localizada no Parque Nacional de Whitsunday, na Austrália e é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. 

Whitehaven é parte do famoso arquipélago das Whitsundays, composto por 74 ilhas que flutuam entre a costa nordeste de Queensland e a Grande Barreira de Corais. 

Esta praia é famosa pela cor de suas águas em tons de águas azul-turquesa e por suas areias brancas, que são compostas principalmente de sílica. Isso faz com que as sejam macias e não retenham calor, mesmo nos dias mais quentes. Bom demais né?

Para aproveitar melhor sua viagem para Austrália, você pode conhecer também outros verdadeiros paraísos como Airlie Beach e Hamilton Island. 

6. Anse Source d’Argent em Seychelles

Anse Source d’Argent, Seychelles – foto Vamos Por Aí

A Praia de Anse Source d’Argent é uma das praias mais icônicas e deslumbrantes do arquipélago das Seychelles, localizada na ilha de La Digue. 

Esta praia é frequentemente considerada uma das praias mais bonitas do mundo, e por boas razões. Com sua areia branca como açúcar, águas cristalinas e formações rochosas de granito polido pelo tempo, Anse Source d’Argent cria um cenário verdadeiramente paradisíaco.

O que torna esta praia tão especial são as enormes formações de granito que se erguem da areia e se projetam no oceano, criando uma paisagem dramática e fotogênica. As rochas graníticas apresentam uma variedade de tons, desde o rosa pálido até o cinza escuro, e são esculpidas em formas orgânicas e texturas suaves pela erosão ao longo dos milênios.

Com sua atmosfera serena e beleza intocada, a Praia de Anse Source d’Argent é um verdadeiro paraíso tropical que cativa os corações e as imaginações dos viajantes que têm a sorte de visitá-la.

7. Praia de Reynisfjara na Islândia 

Praia de Reynisfjara na Islândia – foto Vamos Por Aí

A Praia de Reynisfjara é uma das praias mais famosas e pitorescas da Islândia, localizada na costa sul do país, perto da pequena vila de Vík í Mýrdal. Esta praia é conhecida por sua beleza natural dramática e suas características geológicas únicas.

O que torna a Praia de Reynisfjara tão distintiva são suas formações rochosas escuras, conhecidas como colunas de basalto, que se erguem da areia negra vulcânica. Essas colunas são resultado da solidificação de lava que ocorreu há milhões de anos. Elas formam uma paisagem impressionante e quase surreal, criando uma atmosfera misteriosa e quase alienígena.

A Praia de Reynisfjara é um lugar que oferece uma visão inesquecível da natureza selvagem e dramática deste país nórdico. Certamente é uma das 7 praias deslumbrantes que você precisa conhecer.

Este post é de autoria de Tiago da Silva Cândido e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.