Priscila e Hugo farão uma exposição fotográfica dos registros das viagens

“A gente viaja baseado em promoções. Me tornei viciada em sites de ofertas”, diz a servidora pública Priscila Somera, 27 anos. Junto com o marido, o advogado Hugo Medeiros, 30 anos, ela descobriu que é possível viajar o mundo quando se tem prioridades e organização. Há 11 anos juntos, o casal coleciona 14 países visitados. E garantem que este é só o começo da aventura da qual pretendem nunca desembarcar.

Uma das características em comum entre Priscila e Hugo é a paixão por viagens, cultura e conhecimento. E logo no início do namoro isso já foi detectado. Mas por alguns anos, eles exploravam  mais o território brasileiro, pois achavam que fazer uma viagem para o exterior era muito distante da realidade deles. Até que resolveram arriscar em uma visita ao país vizinho e lá foram os dois para primeira viagem internacional, na Argentina.

“Foi em 2014, já éramos  noivos, encontramos uma promoção para Buenos Aires, Ficamos quatro dias lá e nos viramos muito bem. Foi aí que nos apaixonamos ainda mais por viajar”, conta Priscila.

.Caminito, em Buenos Aires - ArgentinaO casamento foi em 25 de abril de 2015. E é claro que a Lua de Mel foi programa com uma viagem dos sonhos: mochilão na Europa.

“Era meu sonho há muito tempo. Ficamos procurando soluções, até que vi um roteiro legal que passava por quatro países. Não foi a Lua de Mel mais romântica, pois andávamos bastante durante o dia pra conhecer os pontos turísticos e chegávamos à noite cansados, mas foi do nosso estilo”, lembra Priscila.

Em 23 dias, o casal conheceu Londres – por causa do Harry Potter -, Paris – “que está no imaginário de todo mundo”, ressalta Priscila -, Amsterdam – que estava na época das flores e os dois queriam conhecer o Parque das Tulipas -, e Berlim – porque o Hugo gosta da história da Segunda Guerra Mundial.

Depois da Lua de Mel, a outra grande viagem foi para Nova Iorque, onde Priscila e Hugo passaram 11 dias. Na época, o casal recorda que o dólar estava mais de R$ 4 e, por isso, eles acabaram indo com pouco dinheiro, o que rendeu a eles um pouco de perrengue. “Vivemos à base de MC Donald’s, mas a promoção de passagem era muito boa”, contam.

E para comemorar o primeiro ano de casados, Priscila e Hugo voltaram à Europa em 2016, mas desta vez para conhecer Portugal e Espanha. “Esses destinos ainda não eram nossos objetivos, mas achamos uma promoção com passagens indo por Portugal e voltandopela Espanha, e lá, de um país para outro, a passagem custa só € 9. Sem contar que Portugal é bom, barato e cidade linda. Apaixonamos”, relata Priscila.

No final de 2016, lá foram eles carimbar o passaporte de novo. E desta vez, a viagem era o sonho de infância de Priscila: o Japão! “Fiquei monitorando um ano até conseguir uma promoção boa. Pagamos R$ 5 mil os dois, com passagens de ida e volta”, conta a servidora. O casal passou 17 dias no oriente, visitando várias cidades, entre elas, até Hiroshima estava no roteiro. “A promoção foi paro verão japonês, que dá um pau no calor campo-grandense”, lembram.

No segundo ano de casados, Priscila e Hugo escolheram comemorar na Grécia, onde passaram 11 dias. E claro, rolou promoção. “A ideia era levar meus pais com a gente, mas a princípio o destino era a Suíça. O problema é que não sai promoção de passagem pra lá. Sem contar que na Grécia o turismo é bem barato”, pontua Priscila.

Em 2017, também sobrou tempo e um dinheiro para dar um pulo na capital do Paraguai, Assunção. Os custos desta viagem foram menores e a experiência, a dupla garante que valeu à pena.

E a última viagem deles foi para a China, com direito a uma conexão longa na Cidade do México, onde eles aproveitaram para turistar no estilo “amostra grátis”. “Foi a melhor promoção da vida. Pagamos R$ 3,6 mil os dois, ida e volta, para conhecer o outro lado do mundo”, comemoram.

Muralha da China

A viagem de comemoração das Bodas de Trigo (ou Couro) já tem passagens compradas e o destino será um tour entre Austria, Suíça e Alemanha. “E vamos passar por Madrid, uma conexão de 9 horas. Vai dar para aproveitar de novo”, enfatiza Priscila.

Território nacional

Quem pensa que esses dois exploram só terras estrangeiras, está muito enganado. O casal também roda o território brasileiro, mas daí aproveitam finais de semana e feriados para conhecer o outras regiões do Brasil.

No Carnal, eles aproveitaram os dias de folga para conhecer um pouco de Minas Gerais e foram para Ouro Preto. O destino, pra variar, foi definido à base de promoções.

Juntos, Priscila e Hugo conheceram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e o Sul. “Ainda falta o Norte e o Nordeste. Temos projetos para este ano de conhecermos pra lá. Mas o problema é que viajar dentro do Brasil, muitas vezes, acaba sendo mais caro. mas queremos comemorar em novembro nossos 11 anos juntos. Mas só se tiver promoção, é lógico”, brinca Priscila.

Blog – Mundo ao Vivo

E antes que alguém pontue que é preciso desfrutar de um salário muito alto para conseguir organizar viagens internacionais  todo ano, Hugo e Priscila pontuam que, antes de qualquer coisa, é preciso ter foco e prioridades. “Deixamos de trocar o carro, de colocar um ar condicionado em casa, de sair para jantar, enfim, economizamos em outras coisas para juntar dinheiro e pagar passagens. Sem contar que hoje em dia há várias alternativas para economizar, como hostel, Airbnb, CouchSurfing, dá pra fazer viagens com baixo custo”, explicam. Torre Eiffel, Paris

E para relatar as experiências e dividir com outras pessoas o que eles aprenderam viajando por aí, o casal criou canais nas redes sociais e está com o projeto de um blog para melhorar a comunicação com os amantes do turismo.

“Vão ser postagens falando sobre como viajar independente. Nosso objetivo principal é quebrar tabu, mostrar que é possível realizar viagens. A gente ainda tem mentalidade que viajar é coisa de muito rico, mas tem mais relação à prioridade”, comentam.

Exposição fotográfica

No próximo dia 21 de março, o casal vai lançar uma exposição fotográfica com os registros das viagens que fizeram até hoje. “Lá também vamos  lançar o nosso blog, Mundo ao Vivo, com dicas de roteiro, promoções e contar das nossas experiências”, adiantam.

A exposição será realizada de 21 a 31 de março, no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2453. O horário será o de funcionamento do local, que é das 7h30 às 23h.

​Quem quiser acompanhar o casal nas andanças pelo mundo e também pegar dicas de promoções e viagens, é só seguir as redes sociais do blog. No Instagram o id é @mundoaovivo. Mas também tem conteúdo no Youtube, no Canal Mundo ao Vivo. E, em breve, tem blog saindo do forno.