Você sabia que uma significativa porcentagem de mulheres busca alternativas de tratamentos naturais para menopausa? Este período de transição, marcante na vida de toda mulher, é acompanhado por mudanças que podem influenciar profundamente o bem-estar físico e emocional. Diante disso, é vital explorar tratamentos que ofereçam uma harmonia natural ao corpo, com especial atenção às vitaminas e minerais essenciais.

A ciência dos tratamentos naturais para menopausa

Embora a terapia de reposição hormonal seja uma prática reconhecida para aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor, distúrbios do sono e ganho de peso, muitas mulheres buscam alternativas naturais para complementar essa abordagem e potencializar seus tratamentos. Nesse cenário, vitaminas e minerais se destacam, proporcionando um suporte valioso e não hormonal, que contribui significativamente para a vitalidade e a redução dos desconfortos típicos da menopausa.

Vitaminas e minerais chave na menopausa

Vitamina D3 e Cálcio: Essenciais para a manutenção da saúde óssea, atuam na prevenção da osteoporose, um risco elevado pela baixa de estrogênio.

Complexo B (B6, B9, B12, B5): Cruciais para a produção de neurotransmissores que regulam o humor e o sono, além de apoiarem a produção de estrogênio.

Vitaminas C e E: Poderosos antioxidantes que protegem o coração e combatem a aterosclerose. A vitamina E também é conhecida por mitigar a secura vaginal e diminuir a frequência das ondas de calor.

Boro e Selênio: Estes minerais são fundamentais para a saúde óssea e para a redução das ondas de calor.

Como a ciência se materializa em soluções práticas para os sintomas da menopausa

Em um mercado carente de soluções diversificadas, muitas delas baseadas somente em extratos vegetais, a startup brasileira Kefi surge com uma proposta inovadora. Com três anos dedicados à pesquisa, a Kefi lançou suplementos para menopausa que foram cuidadosamente projetados para aliviar os sintomas desta fase e promover uma vida mais saudável e energética.

Dr. Rodrigo Makowiecky Stuart, cofundador, compartilha a filosofia inovadora por trás da Kefi: “Enquanto muitas soluções disponíveis se baseiam em extratos ou óleos vegetais como prímula, linhaça, borragem e amora, que sofrem com a variação de suas composições, decidimos adotar uma abordagem diferenciada. Utilizamos um grupo específico de vitaminas e minerais padronizados, que quando combinados atuam de forma direcionada para reduzir o desconforto da menopausa. Algo que só foi possível através de um profundo mergulho nas mais recentes pesquisas científicas sobre vitaminas e minerais essenciais para a saúde da mulher acima dos 40 anos.”

Estilo de vida saudável

Adotar um estilo de vida saudável na menopausa é essencial. Uma dieta rica em nutrientes, atividade física regular e evitar tabaco e álcool não apenas ajudam a controlar os sintomas da menopausa, mas também promovem uma saúde duradoura.

Transformando a menopausa em uma experiência positiva

A menopausa não precisa ser um caminho solitário ou repleto de desafios intransponíveis. Com a devida atenção à ciência e às soluções inovadoras, como as oferecidas pela Kefi, este período pode se transformar em uma fase de renovação e bem-estar. Encorajamos cada mulher a buscar suporte, integrar práticas saudáveis em seu cotidiano e ver a menopausa como uma oportunidade para cuidar ainda mais de si mesma. Juntas, podemos redefinir esta jornada, transformando-a em uma experiência enriquecedora e empoderada.

Este post é de responsabilidade de André Luis e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.