A Festa da Farinha, que acontece tradicionalmente no município de Anastácio, contará com shows de Barões da Pisadinha, Israel e Rodolffo, Thiago Brava, Fred e Fabrício, na edição de 2024. O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio, na praça Arandu.

Em sua 14ª edição, o evento é a maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. A festa é gratuita e aberta ao público. Além dos shows, o evento também traz a tradição nordestina e comidas típicas para o público degustar.

Homenagem aos nordestinos

A Festa da Farinha foi instituída em Anastácio para homenagear a colônia nordestina que mora no município, em especial as localizadas na zona rural e valorizar o principal produto comercializado e consumido na região, a mandioca.

No mais, o visitante vai encontrar outros pratos típicos como o bolo de puba, tapioca, coxinha, pão, buchada de bode e outros derivados. Além da mandioca, a praça de alimentação conta com os produtos da Agricultura Familiar como doces, queijos, pimentas e hortaliças além do artesanato local.

A ideia da Festa é manter viva a tradição dos antepassados de cultivar a mandioca e transformá-la num memorial para as novas gerações.