‘Coisas de MS' está no Facebook e no Instagram

A paixão pela cultura sul-mato-grossense, pela ilustração e pelas redes sociais fez com que o publicitário Rafael França, tivesse a ideia de colocar tudo isso num só pacote, num projeto despretensioso e divertido. Assim nasceu a fanpage ‘Coisas de MS‘, que apresenta aos internautas ilustrações temáticas que levam um pouco do Estado Brasil a fora.

A proposta é simples: periodicamente, Rafael posta uma ilustração que ele mesmo fez remetendo a um elemento da cultura sul-mato-grossense. E daí é como a criatividade manda: Helena Meireles, , frases típicas de MS e, claro, tereré. Em cerca de um mês de existência, ‘Coisas de MS' já reuniu quase três mil curtidas, sem esforço algum. Rafael apenas colocou a página no ar e começou a alimentar. Os fãs foram vindo naturalmente.

“Vira e mexe postava alguns desenhos que fazia no Ipad, e o engraçado é que as pessoas me pediam os desenhos pra enquadrar ou fazer repost, e eu sempre cedia, sem intenção alguma de divulgar meu trabalho como publicitário ou ilustrador, até porque as ilustrações são bem simples”, conta o publicitário.

O projeto surgiu, na verdade, depois que Rafael encontrou um tempinho livre na jornada. “Terminei um curso e fiquei com tempo livre. Como não sou de ficar parado, executei a ideia”, relata. Rafael afirma, ainda, que além de ícones e personalidades do Estado, irá explorar histórias e curiosidades.

A repercussão está indo melhor do que ele esperava. “Nunca pensei que a página iria se tornar conhecida tão rápido. Estou recebendo um feedback muito positivo de pessoas apoiando, divulgando e parabenizando a iniciativa”, conclui.

Além do Facebook, ‘Coisas de MS' também tem perfil no Instagram.