Mostra começa oficialmente hoje (24)

Na manhã desta terça (23), a Casa Cor Mato Grosso do Sul, mostra que a cada dois anos restaura uma casa inteira para mostrar as novidades da de interiores e da , abriu as portas para jornalistas e jurados. São 30 ambientes com 41 profissionais que fizeram projetos variados, de quartos infantis até espaços externos com paisagismo e muita decoração. Nesta quarta (24), a mostra fará um coquetel de lançamento para convidados, revelando os vencedores da edição. Parte da renda do evento será revertida para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão 

No início do ano, a franquia revelou que a casa onde seria sediada a edição 2016 seria a mansão Dibo, no coração da avenida Afonso Pena. A residência, da década de 80, conta com 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2 mil metros quadrados. 

Para escolher os melhores projetos desta edição, o júri foi composto por Brunete Fraccaroli, Maria Adélia Menegazzo, Gutemberg dos Santos Weingartner e Elizabeth Salomão. “Eu gosto de sentir o projeto, conhecer cada detalhe das decorações que compõe o espaço. Gosto de saber o conceito e a história que levou o profissional a realizar toda aquela transformação que trará visibilidade para o seu trabalho”, disse Brunete Fraccaroli.

Outra novidade desta edição é que pela primeira vez, os profissionais da CASA COR MS poderão contribuir com voto para a premiação. “Entre nós temos os ambientes que mais gostamos e nada melhor do que poder contribuir com o nosso olhar através do voto. A criatividade e a ousadia estão no meu critério de escolha”, contou a designer de interiores Janete Padilha.