Uma operação que envolveu a Polícia Civil, a Receita Federal e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta quarta-feira (8) resultou na apreensão de uma série de produtos irregulares na cidade fronteiriça de Corumbá. O material seguia em dois ônibus de turismo da cidade de São Paulo-SP.

As autoridades apreenderam 4,90 kg de amostras minerais que adentraram o País de forma irregular. O produto da apreensão foi encaminhado ao Mapa, que deve realizar sua incineração, garantindo assim a regularidade e segurança no controle dos materiais.

A operação policial apreendeu ainda o montante de cerca de 2 toneladas de mercadorias sem comprovação regular de importação. Além disso, foram apreendidos produtos contrabandeados e falsificações de originais.

Segundo nota no site da Polícia Civil, a “ação conjunta entre as instituições demonstra o compromisso das autoridades em combater o contrabando, a pirataria e outras formas de atividades ilegais que colocam em risco a segurança e a economia do país”.

Os responsáveis pela importação irregular e pela produção de produtos falsificados foram autuados e responderão conforme a legislação.