Dupla de traficantes tenta fugir, mas acaba presa com drogas em terreno baldio no Tiradentes

Guardas realizavam rondas preventivas pela região que recebe constantes denúncias de vendas de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos por uma equipe da Gemop (Grupo Especializado em Moto Patrulhamento) da GCM (Guarda Civil Metropolitana) com drogas no bairro Tiradentes, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (3). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo o boletim de ocorrência, os guardas realizavam rondas preventivas pela região do Bandeira, onde ocorrem constantes denúncias de comércio de drogas. Em determinado momento, a equipe observou um grupo de cinco pessoas paradas em um local escuro. 

Logo, foi notado que o grupo se levantou rapidamente ao perceber a aproximação dos guardas. Em seguida, dois homens dispersaram tentando fugir da abordagem, mas os guardas perceberam que um dos suspeitos passou um objeto para o outro. 

Assim, a equipe do Gemop abordou os suspeitos e com eles foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de uma quantia em dinheiro. No bolso de um dos suspeitos foram encontrados dois papelotes de drogas, mas ele alegou que havia ido até o local para comprar os entorpecentes para uso pessoal. 

Depois, os guardas avistaram um terreno baldio do outro lado da rua e foram até lá, momento em que encontraram 590 gramas de maconha. Com isso, dois suspeitos foram questionados e confessaram que vendiam drogas naquele terreno. 

Ainda, a dupla revelou que o entorpecente foi entregue pouco tempo antes pelo dono das drogas. Assim, eles receberam voz de prisão, mas um dos suspeitos apresentou resistência e proferiu xingamentos contra os guardas. Depois, os três foram levados para a Depac Cepol, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Na delegacia, os suspeitos foram ouvidos e negaram que estavam com drogas ou vendendo os ilícitos, bem como negaram o desacato aos guardas. 

O homem que estava com papelotes de drogas no bolso alegou à polícia que não é usuário de drogas e estava aguardando um carro de aplicativo com a namorada no momento em que os guardas chegaram.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados